quarta-feira, 30 de maio de 2012

José de Abreu tem conta do twitter invadida por crackers... Tomara que não tenham descoberto o Nilo e Lucinda nus.. Ninguém merece...





Um golpe que quer roubar nomes de usuários e senhas do Twitter começou a se espalhar pelo microblog na terça-feira (29) e ganhou força nesta quarta-feira (30), segundo Thiago Tavares, presidente da Safernet, organização não governamental de defesa dos direitos humanos na rede. Tavares contou que um dos primeiros a serem afetados pelo problema foi o ator José de Abreu, que atualmente está na novela “Avenida Brasil” e tem mais de 38 mil seguidores no Twitter.

Tavares explica que o golpe é feito por meio de um site que faz a promessa falsa de que mostrará ao usuário as pessoas que visitaram seu perfil no Twitter. Na verdade, ele coleta nomes de usuário e senhas e invade as contas. “A isca usada é uma falsa promessa e, ao clicar no link, o usuário é levado para uma espécie de clone do Twitter”, conta. Na nova tela, o usuário é levado a fornecer suas credenciais do Twitter para “descobrir” quem visitou seu perfil.

Com as informações em mãos, os cibercriminosos entram na conta da pessoa e alteram a senha. “A vítima não consegue mais acessar seu perfil e eles começam a postar no perfil, voltando a disseminar o link”, diz Tavares.

Foi isso que aconteceu com o ator José de Abreu, dono da conta @jose_de_abreu. “A conta foi invadida mesmo, mas já consegui recuperar. Tive que enviar um e-mail para o Twitter”, explica o ator, que conta que começou a ter problemas em seu perfil na manhã de terça-feira. “Eu ia entrar e dava um erro, então vi que o e-mail da conta tinha sido mudado.”

Abreu conta que o cibercriminoso publicou informações em seu perfil, mas não entrou em contato com ele. O ator diz que não teve nenhum prejuízo e já está deletando os tuítes falsos –“vou só deixar a que ele divulga o 'sobrinho' dele”, brinca.


Amanda Demetrio Do G1, em São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário