domingo, 20 de maio de 2012

Preconceito, via de mão dupla...



Comentário postado hoje em
http://taxiemmovimento.blogspot.com.br/2012/05/psicanalista-everton-otacilio-campos.html


Anônimo Anônimo disse...


Sou negra,pobre,e gorda.
E por essa razão o preconceito faz parte da minha vida.Gostaria de saber de você Jorge Schweitzer me teria em sua casa como sua esposa e mãe dos seus filhos já que você é o advogado do diabo,seja macho o suficiente para me responder.
Grata.

20 de maio de 2012 16:21



Jorge Schweitzer disse...


Então...
Como voce não se identifica fica difícil a gente falar sobre nosso hipotético relacionamento futuro...
Vai que seja o próprio psicanalista plantando a dúvida?
Para começar tenho 56 anos e sou avo...
Acho esquisito velho avo que resolve ter filhos com mulheres mais jovens para demonstrar juventude que já se foi...
Mas, me envie email e a gente pode negociar...
E...
Fui casado oficialmente somente uma vez e outras tres ou quatro convivi no mesmo lar por alguns anos com outras mulheres maravilhosas, entre elas uma negra...
Meu filho mais novo, que é louro bonitão e de olhos claros, namora há dois anos uma moça negra linda e inteligente...
Estão brigados e espero que retornem pois me parece que lhe seja a mulher ideal que ele é completamente apaixonado apesar de adorar sair prá farra com amigos e amigas e ela não pode acompanhá-lo pois a família a proíbe de sair a noite...
Também...
Tenho um sobrinho, filho de meu irmão mais novo, que é negro e sabe se impor sem jamais ter sofrido preconceito...
Também um camarada negro de dois metros de altura que pratica MMA ninguém se atreve...
Quando ele chega em algum local e fala seu sobrenome 'Schweitzer'...
Por acaso ele também é meu afilhado de batismo e casado com uma médica em Porto Alegre que juro que não sei responder qual a cor da sua pele que jamais parei para observar...
Quando ele vem ao Rio e me beija no rosto em público fico tão constrangido quanto como meu filho grandão já que no meu tempo da mesma idade não existia este carinho com pais e tios...
Quanto a voce ser pobre quanto eu realmente é impecilho...
Estou a procura de uma senhora com mais de 85 anos com pelo menos dois apartamentos de 500 metros na quadra da praia do Leblon, entre a Bartolomeu Mitre e a Rita Ludolf, em seu nome e sem nenhum impedimento familiar para transferencia imobiliária...
É isto...
Um abraço!
Jorge Schweitzer

20 de maio de 2012 21:27



2 comentários: