quarta-feira, 30 de maio de 2012

Jéssica Thaís Capistrano Ferreira e Marcelo Pires Woitte procurados por assassinato e esquartejamento de Renata Silva Monteiro, de 15 anos









A Polícia Civil de Bragança Paulista divulgou, em entrevista coletiva na tarde de segunda-feira, 28 de maio, os nomes e as fotos do casal suspeito em esquartejar e colocar em duas malas as partes do corpo da adolescente de 15 anos Renata da Silva Monteiro. Os suspeitos são Jéssica Thaís Capistrano Ferreira e Marcelo Pires Woitte, que tiveram prisões decretadas e que estão desaparecidos.

Os delegados Antonio José Pereira, Seccional de Bragança Paulista, Sandro Montanari Vasconcellos, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), João Batista Frattini, Titular da DIG e João Valle da Silva Leme, do 1º Distrito de Polícia Civil, convocaram a imprensa para o esclarecimento do crime até o momento.

Segundo as investigações, Renata teve um bebê no início do mês de maio. No dia 14 de maio ela foi convidada a ir a uma festa de despedida de Jéssica, que iria para Natal, no Rio Grande do Norte. Renata saiu às 9h00 da manhã e não foi mais encontrada.

Logo após as malas serem achadas em Bragança Paulista, no Lago do Orfeu, na quinta-feira passada, 24 de maio, a identidade de Renata foi comprovada após um exame das impressões digitais feito pelo Instituto de Criminalística (IC), em São Paulo.

No sábado, 26 de maio, por volta das 00h30, os pais de Renata vieram a Bragança Paulista e entraram em contato com a DIG, para obter informações sobre o corpo encontrado dias atrás. Segundo o delegado Sandro, imediatamente os supostos familiares foram ouvidos: “eles responderam algumas questões e foi constatado realmente que poderiam ser a família da Renata”. O Instituto de Investigação Ricardo Gumblenton Daunt (IIRGD) foi imediatamente acionado para a confirmação dos dados.

No depoimento do pai, Raimundo Nonato da Silva, no dia do desaparecimento de Renata e o bebê, houve também outro desaparecimento: o de Jéssica Thaís, mas que naquele instante não correlacionou os fatos. Dias depois ele soube que a criança estava em poder de Jéssica em Natal e foi até aquela capital para resgatar a criança que estava com a avó da suspeita, trazendo-a de volta para casa.

Segundo os dados divulgados pela Polícia, Jéssica conseguiu viajar com a criança com uma Certidão de Nascimento forjada, como o casal sendo os pais da criança. Os policiais encontraram o documento falso no computador de Marcelo.

No dia em que Thais embarcou para Natal, dia 14 de maio, Marcelo veio para Bragança às 14h57, com um carro WV/Gol, vermelho, segundo as imagens captadas pelas câmeras do Cisem (Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade). E em outras três oportunidades, o carro de Marcelo foi flagrado: no dia 17 de maio, ele entrou as 0h36 minutos, percorreu algumas ruas da cidade, saiu e retornou no dia 20 de maio com o mesmo carro. No dia 22 de maio foi mais uma vez registrado, mas agora com outro carro, um Fiat/Uno vermelho.

A Polícia suspeita que a vítima fora trazida a Bragança por Marcelo no dia 14 e permanecido aqui até a sua morte e, pelo estado de decomposição do corpo, que ela tenha sido morta no dia 17 de maio.

O casal de suspeitos havia comprado passagens de ônibus para Foz do Iguaçu, no Paraná, com saída às 14h00 do dia 26 de maio.

A Polícia suspeita que o crime tenha sido motivado para ocultar o sequestro e desaparecimento do recém-nascido. Segundo os delegados, a investigação está apenas no início e que após o mandato de prisão, a Polícia tem o prazo de 30 dias para concluir o caso e dar uma resposta à sociedade.

Renata foi enterrada na tarde de domingo, 27 de maio, no cemitério Vila Nova Cachoeirinha, zona norte da capital.

Fonte: BJD


PS: Hoje a mãe de Jéssica Thais se disse apavorada já que ontem invadiram sua casa destruindo a porta da residência a marretadas e pelas características se trata de algum vingador anónimo sem ligação alguma com a família da vítima caçando os assassinos... Ela já não estava por lá, aconselhada por policiais a não permanecer no local... A mãe de Jéssica está apavorada, com toda razão... Já nem comparece mais a sua loja para trabalhar... Lógico... Jéssica morava com a mãe junto com o Marcelo... A mãe de Jéssica parece querer colaborar com a Polícia até para que sua outra filha menor de idade não venha ser envolvida no episódio que afirma desconhecer as razões... Ela afirma que não entende a razão do crime e que desconhecia que sua filha e o genro usassem drogas ou tivessem envolvimento que possa explicar tamanha violência brutal... Jéssica Thaís Capistrano Ferreira e Marcelo Pires Woitte costumam acessar a Internet e já devem ter visto suas fotos na Rede... Não há mais como continuarem fugindo... Melhor procurarem a delegacia mais próxima antes que a Polícia os localizem de arma em punho mirando em direção as suas cabeças... É pegar ou largar... Caso apareça algum 'pastor' ungido dos infernos para apadrinhar ambos, devo informar que Renata Silva Monteiro, de 15 anos de idade, teve seu corpo serrado nas juntas braços e pernas e cabeça colocadas em uma mala afundada numa lagoa e o tronco em outra mala deixada num bambuzal próximo... Jorge Schweitzer





Um comentário: