terça-feira, 29 de maio de 2012

Assalto e tiroteio no Edifício Galeria Boutique de Ipanema na Visconde Pirajá RJ




Pablo Rebello

RIO - Um tiroteio no Edifício Galeria Boutique de Ipanema, na Rua Visconde de Pirajá, assustou clientes e comerciantes que estavam no local, na tarde desta terça-feira. Um assaltante que roubou uma imobiliária no terceiro andar trocou tiros com seguranças no primeiro pavimento do prédio. Os disparos atingiram portas de vidro de três lojas, uma geladeira com produtos expostos e um aquário. Ninguém ficou ferido.

O proprietário da imobiliária roubada presta, neste momento, depoimento na 13ª DP (Ipanema). Dona da Copiadora Ipanema, Isabel Silva organizava o orçamento da loja no computador quando ouviu os tiros. Em seguida, uma funcionária gritou para todos se abaixarem, e ela se jogou debaixo da mesa:

— Foi muito assustador. Era impossível entender o que estava acontecendo. Os barulhos eram tão altos que parecia que o tiroteio era dentro da loja — disse Isabel.

Segundo o subsíndico do edifício, Edson Passos, um funcionário da imobiliária teria ido à uma agência do Banco do Brasil sacar dinheiro e foi seguido por um bandido até a empresa. Lá, foi anunciado o assalto. Ainda de acordo com Edson, o ladrão levou R$ 2.000.

Durante a fuga, outro funcionário gritou pedindo ajuda, e seguranças armados de uma casa de câmbio localizada no primeiro pavimento trocaram tiros com o bandido, que conseguiu fugir com outros três comparsas que o aguardavam em duas motos do lado de fora.


PS; Uma pessoa conhecida estava no local no exato momento do tiroteio...O porteiro Ronaldo da foto acima varre os cacos de vidro... Na realidade o saque do dinheiro foi no Santander... O bandido que trocou tiros usava uma pistola pequena, possivelmente 6.35 pelas características das cápsulas que ficaram no local... Um segurança usava uma pistola de maior porte pelo barulhão de cada disparo... O segurança Carlos recebeu um tiro no braço de raspão, foi medicado e liberado... JS



Nenhum comentário:

Postar um comentário