segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dono do portal que divulgou fotos de Carolina Dieckmann: "Delegacia de crimes de informática e nada é a mesma m..."






Do R7


Os suspeitos de hackear fotos íntimas de Carolina Dieckmann usaram um método conhecido como spam para descobrir a senha do e-mail pessoal da atriz. Em uma conversa por um programa de bate-papo divulgada pela Polícia Civil, Diego Fernandes Cruz, de 25, suspeito de ter enviado as imagens para um site pornográfico, explica para Pedro Henrique Matias, apontado como dono do portal, o método utilizado por um amigo para conseguir o material. Segundo a polícia, Leonan Santos, de 20 anos, é o principal suspeito de ter invadido o e-mail da atriz.

— Ele me disse que pegou no e-mail dela. Ele mandou um e-mail falso para ela, ela logou e mandou a senha para ele. Ele entrou e pegou todas as fotos em anexo.

Embora tenha demonstrado preocupação com a dimensão alcançada pelo caso, Pedro Henrique disse na mesma conversa não temer a polícia e debochou da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, que cuida do caso.

— A gente tem que se preparar, tomara que não dê nada. Delegacia de crimes de informática e nada é a mesma m...Mas tem delegadozinho que adora aparecer na mídia.

Em uma conversa anterior, com outro suspeito de participação no roubo e divulgação das fotos, Diego deixa claro que teme uma ação policial, mas trata o assunto com ironia.

— Qualquer coisa vai me fazer uma visitinha lá na cadeia. Hauhauahu.

Polícia investiga participação de ex-funcionário de atriz no vazamento das fotos

Apesar de terem admitido nas conversas participação no esquema, os suspeitos negaram que tenham tentado extorquir Carolina Dieckmann. A atriz disse ter sido chantageada por uma pessoa que cobrou R$ 10 mil para não divulgar as imagens.

— Mentira, essa chantagem é mentira. Se ela alegou, ela vai ter que provar.

Em outro trecho, Diego trata a suposta chantagem como estratégia do advogado de Dieckman, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.

— Essa de 10 mil é mentira. Se fosse verdade, ela teria postado no Twitter ou até mesmo procurado a delegacia antes, ‘neh’?

Segundo as investigações, um menor de idade seria a pessoa que ligou para chantagear a atriz.





PS: No imaginário dos 'anônimos' delinquentes da Internet prevalece consenso que impossível localizá-los... Não é... O bizarro episódio da Carolina Dieckmann serviu para alertá-los sobre desfechos... Carolina Dieckmann acionou indevidamente o Rodrigo Pimentel para massacrar seus oponentes como se isto fosse serviço para um hipotético e sanguinário Capitão Nascimento de folhetim alçada à condição cenográfica de vingador de todas deformidades sociais... Carolina Dieckmann misturou ficcção cinematográfica com realidade virtual... Não deveria... Rodrigo Pimentel é aposentado policial, como tantos outros ex-integrantes do Bope, e optou pela nova função de competente comentarista global e ponto... O DRCI da PCERJ é o caminho natural para localização dos pilantras da Rede que após pilhados, aí sim, policiais deixam mouse e teclado de lado e batem nas suas portas com um trabuco na cintura e fuzil cruzado no peito... Para quem ainda duvida da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática convém melhor reavaliarem a audácia... JS




Nenhum comentário:

Postar um comentário