quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Deborah Prates => Acessibilidade e a Receita do Bolo de Fubá


Série Acessibilidade em Casa - Bolo de Fubá
SÉRIE ACESSIBILIDADE EM CASA
Pessoas COM deficiência precisam de OPORTUNIDADE!
ACREDITEM EM NÓS!


Descrição da imagem: contorno em preto de pescoço e rosto de um chef de cozinha em fundo branco. No pescoço, há um lenço, também contornado em preto amarrado. Na cabeça, um chapéu de cozinheiro e, debaixo de seu bigodinho, traz um leve sorriso. Ele está piscando somente de um olho. Do lado esquerdo está a mão do chef fazendo o sinal de “ok”.


Repito que, quando era pessoa SEM deficiência, precisava "matar um leão por dia". Agora, enquanto pessoa COM deficiência, preciso "matar um leão POR HORA"!

Sim. A todo momento temos que provar à sociedade que somos capazes. Incrível como somos cobrados! Uma empresa, por exemplo, com atividade preponderantemente para o público brasileiro coloca duas vagas para atendentes. Como qualificação pede português razoável, noções de inglês e espanhol, boa digitação. Candidatos com e sem deficiência comparecem SEM as noções de línguas. Ambas as vagas são preenchidas por pessoas SEM deficiência.

Nítido, pois, que há DISCRIMINAÇÃO prevalece. Ora, se o empresário abriu mão de certa qualificação para o preenchimento das vagas, nada mais coerente que fossem disponibilizadas IDÊNTICAS oportunidades para os candidatos com e sem deficiência. Mas, ao ser indagado pelo Ministério do Trabalho, da razão por não ter contratado pessoa COM deficiência, o empresário alega AUSÊNCIA de CAPACITAÇÃO do candidato COM deficiência, pelo que só foram aceitos os dois candidatos SEM deficiência.

FORA CULTURA DA SUPERFICIALIDADE!

Daí, é que decidi fazer alguns pequenos vídeos PROVANDO à coletividade que pessoas COM deficiência são capazes para quaisquer tarefas, a começar por suas casas, DESDE QUE TENHAM IGUAIS OPORTUNIDADES! Preconceito, né? Dói a alma! Comum na sociedade odierna.

Vamos trocar essa receita de bolo de fubá?

Confiram em:





Carinhosamente

DEBORAH PRATES (cachogente) e JIMMY PRATES (pessocão)

Twitter: Deborah_Jimmy



"Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram." Alexandre Graham Bell


Transcrição de http://deborahpratesinclui.blogspot.com/2012/02/serie-acessibilidade-em-casa-bolo-de.html





3 comentários:

  1. Dói muito o preconceito e a falta de respeito com nosso deficientes... Ainda vem a comunidade gay com um kit gay querendo implantar nas escolas, como se só os gay sofressem preconceitos. O lugar onde os deficientes mais sofrem é na escola, e ninguem se preocupa e fazer um kit pra eles também.

    Senti na pele essa dor quando via meu filho chegar em casa triste e sem querer comer. Tiver que travar uma luta sangrenta(sentido figurado)contra a escola, contra os professores,tive que acionar ministério púlblico para que meu filho fosse tratado com respeito e igualdade. Tive que impor para a escola que o fato do meu filho ter deficiencia mental não significava que era um incapaz, e que ele tinha sim, chance de aprender a ler e escrever. Jorge, muitas vezes, me olhavam e diziam: "Mãe eu entendo o seu amor pelo seu filho, mas você tem que aceitar que seu filho é deficiente mental"

    Nunca nos demos por vencidos, eu e meu filho lutamos bravamente contra tudo e todos , taí meu filho lendo e escrevendo...
    Somos evengélicos e pode citar qualquer livro e capítulo da bíblia que ele encontra rapidinho.

    A sociedade tem que enteder que se não ajudarem os deficientes, ela também está se prejudicando, pois muitos deles tem condições de produzir se forem ajudados. Caso contrário, serão apenas um beneficiário a mais.

    Marinalva
    Natal-RN

    ResponderExcluir
  2. solidário Jorge - penso que você nem imagina a grandiosidade de seu gesto nessa publicação do meu texto. Seu blog é largamente acessado, pelo que muitos semelhantes são informados sobre a necessidade da inclusão. INCLUIR não é o mesmo que integrar. Parabéns e obrigada pela acolhida. Tenha certeza que hoje crescemos com você. Carinhosamente, Deborah Prates (deborahpratesinclui@gmail.com)

    ResponderExcluir
  3. É ISSO AI...

    PARABÉNS A TODOS OS DEFICIENTES QU LUTAM BRAVAMENTE.

    ResponderExcluir