domingo, 3 de outubro de 2010

Meu Voto!

.













;
;
;
;
;
;
;
.
.
.
.
.


Presidente: Plínio de Arruda Sampaio - 50

Governador: Sérgio Cabral - 15

Senador: Cesar Maia - 251 e Milton Temer - 500

Deputado Federal: Alessandro Molon 1313

Deputado Estadual: Cidinha Campos - 12212





4 comentários:

  1. Acabei de votar.

    Exerci minha conivência e aceitação para com a DITADURA.

    Voto obrigatório não tem absolutamente nada a ver com democracia.

    Ao votar, olhei para as filas e vi um povo coagido, enganado, forçado a votar. Por uma fração de segundo tentei me enganar. Imaginei que aquilo era cidadania, era fazer parte da sociedade.

    Mentira, um flerte de auto-enganação.

    Pois se não votar e não justificar não se faz mais nada depois: não arruma emprego, não tem direito a nada. É como marcar o gado com ferro: você não é dono de si mesmo, você nos pertence.

    Lamentável espetáculo de enganação em massa.
    Mas massa é o que somos mesmo: um povo pastel.

    Otávio

    ResponderExcluir
  2. o candidato a presidencia plínio tá conseguindo muitos votos entre a juventude e no meio acadêmico.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Jorge,

    Como já disse em várias oportunidades, esse blog está muito acima da grande maioria de blogs e da mídia em geral. Isso porque os textos oferecem um olhar pessoal, sem comprometimento, com o espírito da independência que deveria ser a única razão de existir dos blogs e que no entanto já é artigo raro de se encontrar.

    Essas últimas semanas, com o caso da pequena Joanna, o blog parece ter tocado um público ainda maior, prestando um serviço e unindo um grande número de pessoas que cobram por justiça contra um ato de tanta covardia e monstruosidade.

    Agora, ao me deparar com o resultado parcial das eleições, vejo o candidato Tiririca já batendo na casa de mais de 1 milhão de votos. Eu já havia abordado isso há alguns dias.

    Para mim, isso significa várias coisas bastante ruins. A primeira delas é que grande parte de nosso povo não se importa que nossas crianças estejam sendo vítimas de violência dia após dia. Um voto como esse não é protesto; um voto como esse é aceitação, é alienação total. Considerar política uma piada é deixar a parte mais inocente de nossa população nas mãos de canalhas de todos os tipos.

    Não me sinto mais confortável em comentar e criticar sabendo que o povo do qual faço parte não quer criticar. Como indivíduo, sinto-me derrotado. Tiririca não será meu representante. Não terei representante em lugar nenhum. Tenho é vergonha do estado de São Paulo eleger tamanha patifaria. E sabe porque?? Porque cada um que deu seu voto para Tiririca não passa disso: um idiota.

    Estava nos EUA quando Bush foi re-eleito. Naquele momento, uma manchete de uma revista inglesa escreveu mais ou menos o seguinte: "como podem cinquenta e tantos milhões de americanos serem tão estúpidos??" Aquele ato de estupidez de milhões de americanos ocasionou a morte de milhares de iraquianos inocentes, muitos deles crianças.

    Que se faça justiça no caso da pequena Joanna, mesmo sabendo que essa menina foi vítima não apenas de uma promotora imbecil e de um pai monstruoso, mas também de uma sociedade burra e idiota.

    Voltarei a escrever quando me sentir menos derrotado e menos pessimista. Para a alegria de alguns, talvez demore.

    Saudações e meus sinceros parabéns!
    Otávio

    ResponderExcluir
  4. CORONEL LULA!!!!

    Um recadinho:

    Aqui não é curral eleitoral, e voto de cabresto aqui não funciona.
    Seu candidato mais uma vez foi derrotado no primeiro turno, a exemplo do que aconteceu na última eleição para prefeito.

    QUEREMOS UM PRESIDENTE E NÃO UM CABO ELEITORAL.

    SCHWEITZER, DESCULPE ESTAR USANDO SEU BLOG PARA EXPOR MINHA OPINIÃO POLÍTICA, PRECISAVA DESABAFAR... FIQUEI INDIGNADA COM A CAMPANHA QUE O PRESIDENTE FEZ AQUI EM NOSSO ESTADO A FAVOR DE SEUS CANDIDATOS;
    UMA VERGONHA...
    MAS, TÁ AI A RESPOSTA...
    NINGUEM AQUI É TÃO ALIENADO QUANTO O PRESIDENTE JULGAVA SER.

    PARABÉNS NATAL, O CORONELISMO JÁ PASSOU.



    MD

    ResponderExcluir