sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A Guerra dos Meninos...

.




.

.



Ontem tive um sonho...

Ainda não posso contar o final...

Talvez na parte da tarde...

Já que vocês adoram confissões...

Sou sonâmbulo...

Sou mesmo...

Meu filho quando veio morar comigo, com oito anos de idade, morria de rir...

Diversas vezes acordei sentado conversando com ele gargalhando da minha frente...

Eu até tentava disfarçar que estava brincando, lá pelas quatro da manhã, depois de ir dormir a meia noite e levantar na madrugada fazendo algo como engraxar o sapato...

Certa vez, foi perigoso...

Eu ainda morava sozinho...

Levantei no meio de um sonho; peguei arroz, escorri, coloquei óleo, refoguei e botei para cozinhar coberto de água...

Acordei pela manhã com a panela preta e a cozinha coberta de fuligem...

Mas existem outros incidentes em ocasiões em que estava casado e as esposas ainda estão aí para confirmar...

Qualquer dia conto...

Com excessão das ocasiões em que eu estava sonhando com outra e a companheira acabou descobrindo....

No dia seguinte eu não entendia a razão dela estar bicuda comigo perguntando quem era Gracinha do Bole Bole...

Mas nunca fiz nada realmente que houvesse risco - com excessão do arroz queimado - já que meus sonhos são bacanas, quase nunca pesadelos...

Tenho uma tática que aprendi quando menino e conservo até hoje...

Eu consigo programar meus sonhos...

Juro...

A Beyoncé já povoou meus sonhos mais absurdos...

Atualmente tenho andado muito com a Jéssyca Mulher Lagosta, mesmo sem ela saber...

Sabe aquela coisa de menino que namora e a adversária nem sabe?

Por aí...

Como consigo a proeza não tenho a receita para repassar para voces...

Faço e pronto...

Funciona...

Estive conversando com um médico que pesquisa distúrbios do sono...

É muito raro adulto sofrer sonambulismo...

E a coisa de programar sonhos é muito comum em crianças que incluem fábulas que escutam antes de dormir...

Acho até que eu deveria ser pesquisado pela Nasa...

Porém...

Quando vou dormir putzo de lla vita não programo necas...

Deixo rolar...

Normalmente, nesses dias, tenha uma noite sem sonhos...

Ontem tive um sonho estranhão...

Quase um clipe da 'Guerra dos Meninos'...

Uma multidão indignada foi engrossando até se tornar uma quantidade indescritível...

Uma turba do bem, irada...

Parecia muito real...

De repente...

Na frente da massa...

Alguém de preto subiu num púlpito...

Levantou um pergaminho...

Eu não consegui ler...

Eu estava muito distante...

Aquele manuscrito abrandou a revolta, de alguma forma...

Todos aplaudiram...

Segurando as lágrimas...

Acordei...

Acabei sem saber do que se tratava o tal pergaminho completo...

Quer dizer...

Até consegui ler o enunciado...





Jorge Schweitzer










4 comentários:

  1. jorge é simples, esse sonho é o seu desejo de ver a justiça sendo realizada.
    MD

    ResponderExcluir
  2. Admirável Jorginho!!!
    HOJE é 6ª feira...
    Realmente esse "alguém de preto" tem que subir AINDA HOJE nesse púlpito e LER o que está escrito nesse PERGAMINHO, caso contrário, teremos que arrancá-lo de suas próprias mãos e mostrá-lo(la) do porquê da necessidade dessa leitura IMEDIATAMENTE.
    Como diz a canção:" ....A FÉ em cada coração na força daquela canção seria ouvida lá no céu com DEUS....xá-rá-rá-lá-lá-lá"

    ResponderExcluir
  3. Vamu lá, André Marins...

    Caso contrário você não pára de encher o saco:

    1) O valor da pensão de R$ 500,00 que você alega que continua

    ResponderExcluir
  4. SÓ PRA RECORDAR..RSRSRSR

    Crianças têm sonhos maravilhosos durante a noite, pesadelos quase nunca...

    Lembrei de meus filhos que ficava admirando seus sorrisos inexplicáveis e maravilhosos enquanto se remexiam no sono...

    Não sei se existe alguma conclusão psicológica, mas quando criança lembro que programava o que gostaria de sonhar...

    Interagia com aquelas maravilhas...

    Agora, uma confissão...

    Ainda conservo esta técnica infantil...

    Até hoje, antes de dormir, fico recordando os melhores momentos da minha vida abraçado à minhas duas almofadas inseparáveis...

    São momentos simples que enchem a alma...

    Ontem recordei o abraço gargalhante e apavorado de Petrus se agarrando ao meu pescoço depois de eu virá-lo de cabeça para baixo - no apartamento da linda Cris na Hadock Lobo - tentando lhe mostrar que a vida é tão bela quanto arriscada numa parábola física lhe demonstrando meu químico amor acrobático e silencioso...

    Sonhei com nós dois passeando a medir nossas passadas esculpidas – pé grande, pé pequeno - tal um Gulliver na areia do mar do Mediterrâneo com o barulho das ondas abafando nossas gargalhadas a disfarçar lágrimas de uma imensa saudade...

    Tá vendo?

    Fácil...



    Jorge Schweitzer

    ResponderExcluir