terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mãe de Joanna fala sobre a prisão de André Marins no Mais Você

.

.







Ana Maria Braga recebeu, nesta terça-feira, Cristiane Cardoso Marcenal, mãe da menina Joanna, e o padrasto da criança, Ricardo Tostes. “Não tenho motivos para comemorar, mas é um alívio saber o que a Justiça enxergou o que foi feito com a minha filha”, disse Cristiane.


Cristiane comentou que chorou muito ao saber da prisão do pai da Joanna, o técnico judiciário André Rodrigues Marins. O Ministério Público do Rio já tinha feito o pedido de prisão preventiva dele e da madrasta, Vanessa Maia, pelos crimes de tortura com dolo direto e homicídio qualificado por meio cruel.


“Esses últimos dias têm sido muito difíceis. Ontem resolvi ficar na cama até um pouco mais tarde. Quando soube da prisão à noite não tinha motivo algum pra comemorar. Queria que alguém dissesse que a minha filha ia voltar", comentou. "É claro que, sabendo que está havendo justiça, mostra que não sou uma louca desvairada. A cada dia a história vai se desenrolando, com coisas mais horrendas. Quando acho que está chegando ao fim vem um fato novo, mais horroroso que o anterior. Quando recebei a notícia chorei muito. Não queria que isso tivesse acontecido. Essa história de filha torturada e morta vai ficar colada pra sempre na minha vida. O que eu vou contar para os meus filhos quando eles crescerem? Achei que fosse ter uma capacidade de regeneração mais rápida, mas não estou conseguindo”, desabafou.


A mãe de Joanna falou ainda que, apesar da dor, está aliviada. “Não tinha costas quentes pra mim, mas o que tinha era verdade. O meu alívio é saber que a Justiça enxergou o que foi feito com a Joanna. A gente vai dormir hoje, assim como toda a sociedade, com a sensação de que existe justiça no Rio de Janeiro. Eu e grande parte da população podemos dormir com a sensação de que, nesse estado, existe justiça”, ressaltou Cristiane


http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL1626333-10345,00-MAE+DA+MENINA+JOANNA+DIZ+QUE+PRISAO+DE+ANDRE+MARINS+MOSTRA+QUE+EXISTE+JUSTI.html



9 comentários:

  1. Impossível acompanhar o depoimento da Cristiane sem se emocionar...

    Cristiane falou que toda sociedade dormiu melhor ontem...

    Eu não!

    Eu que durmo prá burro tive insônia, que nunca tenho...

    Claro, não teve nada a ver com o desfecho temporário do episódio; foi pura coincidência...

    Mas, lembram que ganhei de presente do Ricardo e da Dra. Cristiane uma camiseta com a foto da Joanna?

    Pois, ontem finalmente tirei do plástico e vesti, quase como num ritual simbólico e particular...

    Usei somente enquanto escrevia o texto postado acima e depois guardei...

    Só volto a vestí-la novamente depois que o Casal Marins for condenado definitivamente...

    Ah! Sim, Cris: não tinha um número maior não?

    Deixa prá lá, eu é que tenho que emagrecer...

    JS

    ResponderExcluir
  2. É preciso muito cuidado e atenção de toda a sociedade: o monstro ainda não foi condenado e todos sabem que é muito fácil para o sistema criar um showzinho temporário e depois deixar a coisa cair no esquecimento com penas brandas, liberdade condicional em questão de pouquíssimos anos, etc. Exemplos não faltam!!

    O fato da esposa assassina estar nas ruas mostra como nossa justiça é manca, lenta e incoerente.

    Agora é hora da sociedade se mobilizar com muita firmeza porque o FDP tem que ser condenado por décadas. A madrasta deve pagar de forma exemplar também. Só assim a sociedade dormirá um pouco melhor. Por enquanto o que foi feito é a ponta do iceberg.

    Não podemos esquecer que esse assassino já foi beneficiado outras vezes por pessoas irresponsáveis e questionáveis do sistema judiciário (uma das vezes resultou na morte da pequena Joanna). É hora da própria Justiça reconhecer seu erro e colocar esse canalha pra apodrecer atrás das grades.

    Otávio

    ResponderExcluir
  3. Não sei nem o que dizer a esta mãe.

    Hoje a justiça prende este pai (se é que podemos chamar assim) e vem à tona um monte de atrocidades que esta criatura cometeu, até bater em mulher grávida ele bateu.

    Agora me diz como a justiça deu a guarda desta criança a esse monstro? Como que a juíza disse que ficaria surpresa se os maus tratos fossem confirmados? Pois é, não foram maus tratos, foi tortura e homicídio. Está surpresa ???

    Não estou feliz com a justiça não, eles estão tentando consertar o que fizeram, e não fazem mais que a obrigação, mas a Joanna, esta não voltará jamais. E ai justiça o que fazer?
    Todos os fatos que apareceram agora já existiam e ainda assim vcs a enviaram para seu calvário, e arrancaram desta mãe o futuro de sua filha e melhor o seu presente.
    Jorge, passo por uma situação parecida o pai de meus filhos vive me ameaçando tirar a guarda de meus filhos alegando alienação parental, meus filhos não o suportam, até proibir o meu filho de comer e beber em uma festa ele fez, o menino foi obrigado a beber agua da torneira do banheiro para matar a sede. Fora os xingamentos na frente de todos os convidados, chamando meu filho de fantoche e moleque. Dei queixa na DCAV e não deu em nada, procurei o MP e não deu em nada, como ele sumiu em 2008 (sumiu mesmo para não sabermos para onde ia), deixei para lá, mas agora ele retorna e ameaça novamente. Até e-mail comparando meus filhos ao caso da Joanna ele me mandou, fiquei estupefata. Ele disse que era parecido pois nada tinha sido comprovado. Por isso cada passo deste caso é uma vitória particular para mim. Desculpe o desabafo, nem cabe aqui, desculpe!

    ResponderExcluir
  4. Acabo de assistir ao vídeo do programa de Ana Maria Braga. E também queria dar um enorme abraço na Dra. Cristiane, assim como seus pacientes tem feito para passar um pouco de força.

    Desculpe bater na mesma tecla: como, como a juíza Cláudia Nascimento Vieira, da 1ª Vara de Família de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, tirou a filha da própria mãe e deu a guarda para o pai por três meses SEM DIREITO de ver a mãe??????

    QUE JUSTIÇA É ESSA???UEM É ESSA JUÍZA???? PORQUE ELA FOI TÃO IRRESPONSÁVEL???

    São essas as pessoas que estudam e se formam para cuidar das LEIS no nosso país?????? Que tipo de gente é essa????? Que "ser humano" é essa juíza???

    Otávio

    ResponderExcluir
  5. Eu quero saber por que a comparsa maior VANESSA MAIA nao foi presa, me explica JORGINHO?
    Por que, uma mulher que tem uma criança amarrada e amordaçada aos pés de sua cama nao é presa? Por que?

    ResponderExcluir
  6. Realmente, tb não contive as lágrimas....

    ResponderExcluir
  7. Ah Jorge... Não acho q a Justiça foi feita não...

    Sei q parece frieza, mas não é (pelo menos até onde eu sei sobre o caso): Concordo q o André seja preso preventivamente pq afinal, ele REALMENTE ameaçou as testemunhas. Prisão preventiva é isso: PREVENIR q aquela pessoa "suspeita" faça algum (outro) mal.

    Concordo q a Vanessa não seja, pq apesar de termos CERTEZA q ela é uma assassina calculista, a Justiça não pode agir assim... Tem q esperar q a culpa seja provada e julgada. E sinceramente, todos NÓS somos considerados incocentes até lá e é BOM q assim o seja!!! E se ela não ameaçou ninguém (até onde sei), se ela não colocou ninguém em perigo, ela não tem q ser presa PREVENTIVAMENTE.

    ESSE era o tipo de CUIDADO q a Justiça tinha q ter tido durante TODO o processo da Joanna!

    Ok, até agora, A MER VER, a justiça está funcionando.

    MAS... E A JUIZA CLAUDIA NASCIMENTO VIEIRA???? E AS PSICÓLOGAS??? E OS DESEMBARGADORES da 2° estância, onde o processo foi parar e CONCORDARAM e MANTERAM a decisão da juiza??? E A PROMOTORA ELISA PITTARO???

    Sinceramente, PRA MIM, a justiça só será feita quando TODOS OS CO-AUTORES estiverem respondendo pela sua responsabilidade na morte da Joanna! TODOS!

    A Dra. Sarita SIM, pq independente de qqr coisa, deixou q um ESTUDANTE cumprisse o seu plantão.

    O Alex Sandro, pq SABIA q não era médico.

    O André e a Vanessa, por serem os assassinos cruéis e nefastos q são.

    A Juiza Cláudia Nascimento Vieira, as psicólogas, os desembargadores e a promotora, TODOS por terem exercido de forma INCOMPETENTE E LEVIANA suas profissões.

    Aliás, a Dra. Sarita está presa por este exato motivo.

    Enfim... PRA MIM, o passo mais importante foi dado. Mas ainda resta um longo caminho até q a JUSTIÇA seja feita!

    Abraço e mais uma vez, OBRIGADA por ter tido a coragem de continuar.

    ResponderExcluir
  8. CONCORDO COM TUDO O QUE A SOFIA DISSE.
    A JUSTIÇA AINDA NÃO FOI FEITA MAS VAMOS REZAR E SE DEUS QUISER ELA SERÁ FEITA E TODOS OS ENVOLVIDOS,
    I N C L U S I V E OS CO-AUTORES DESSE CRIME, PUNIDOS.

    NÓS SOMOS A SOCIEDADE E NÃO DEVEMOS DESANIMAR, VAMOS CONTINUAR LUTANDO.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o comentário do anônimo ai de cima!!!Falou e disse !!! Enquanto todos os responsáveis não forem punidos não haverá a justiça plena!!!!

    ResponderExcluir