domingo, 24 de outubro de 2010

O Velho, O Menino e O Mediterrâneo...

.







.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Dia desses, um menino conversava com a mãe no banco detrás de meu Táxi
em Movimento...

- Ontem tive um pesadelo, mãe...

- Melhor não pensar mais nisto, meu amor...

- A culpa foi minha...

- A culpa foi sua, filho?

- Sempre sei o que quero sonhar... Antes de dormir fico pensando nas
coisas que quero sonhar a noite inteira... Ontem dormi distraído e
acabei tendo pesadelo...

Pelo retrovisor fico olhando a moça acariciando os cabelos do menino...

Crianças têm sonhos maravilhosos durante a noite, pesadelos quase nunca...

Lembrei de meus filhos que ficava admirando seus sorrisos
inexplicáveis e maravilhosos enquanto se remexiam no sono...

Não sei se existe alguma conclusão psicológica, mas quando criança
lembro que programava o que gostaria de sonhar...

Interagia com aquelas maravilhas...

Agora, uma confissão...

Ainda conservo esta técnica infantil...

Até hoje, antes de dormir, fico recordando os melhores momentos da
minha vida abraçado à minhas duas almofadas inseparáveis...

São momentos simples que enchem a alma...

Ontem recordei o abraço gargalhante e apavorado de Petrus se agarrando
ao meu pescoço depois de eu virá-lo de cabeça para baixo - no
apartamento da linda Cris na Hadock Lobo - tentando lhe mostrar que a
vida é tão bela quanto arriscada numa parábola física lhe demonstrando
meu químico amor acrobático e silencioso...

Sonhei com nós dois passeando a medir nossas passadas esculpidas – pé
grande, pé pequeno - tal um Gulliver na areia do mar do Mediterrâneo
com o barulho das ondas abafando nossas gargalhadas a disfarçar
lágrimas de uma imensa saudade...

Tá vendo?

Fácil...



Jorge Schweitzer



PS: Pronto, agora recebi texto com imagens... Obrigado, Marinalva... Não entendo como vocês conseguem guardar estas coisas e me devolverem de presente...

Um comentário:

  1. Na verdade, esse texto se encontrava em um antigo blog, que não atualizo mais por pura falta de tempo...
    Li seu comentário solicitando a foto de Petrus, lembrei que tinha a foto e o texto original.
    Que bom que vcs gostaram...

    MD

    ResponderExcluir