sábado, 23 de outubro de 2010

Sonhos de Menino...

.










.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


SÓ PRA RECORDAR..RSRSRSR

Crianças têm sonhos maravilhosos durante a noite, pesadelos quase nunca...

Lembrei de meus filhos que ficava admirando seus sorrisos inexplicáveis e maravilhosos enquanto se remexiam no sono...

Não sei se existe alguma conclusão psicológica, mas quando criança lembro que programava o que gostaria de sonhar...

Interagia com aquelas maravilhas...

Agora, uma confissão...

Ainda conservo esta técnica infantil...

Até hoje, antes de dormir, fico recordando os melhores momentos da minha vida abraçado à minhas duas almofadas inseparáveis...

São momentos simples que enchem a alma...

Ontem recordei o abraço gargalhante e apavorado de Petrus se agarrando ao meu pescoço depois de eu virá-lo de cabeça para baixo - no apartamento da linda Cris na Hadock Lobo - tentando lhe mostrar que a vida é tão bela quanto arriscada numa parábola física lhe demonstrando meu químico amor acrobático e silencioso...

Sonhei com nós dois passeando a medir nossas passadas esculpidas – pé grande, pé pequeno - tal um Gulliver na areia do mar do Mediterrâneo com o barulho das ondas abafando nossas gargalhadas a disfarçar lágrimas de uma imensa saudade...

Tá vendo?

Fácil...

Jorge Schweitzer





PS: Pois é, alguém guardou este texto meu (que eu já não tenho mais) e postou em comentários do "Guerra dos Meninos"... Não sei quem é... Mas, certamente, é alguém que gosta da gente... Sem dúvida... Não precisa se esconder... Todos são benvindos... Agora, aproveita e me envia também a foto que ilustrei o texto em que eu apareço virando o Petrus de cabeça prá baixo... Por favor... E, obrigado... Valeu...










3 comentários:

  1. FAMILIA É ALGO MARAVILHOSAMENTE DIVINO, É LAMENTÁVEL QUE EXISTAM PESSOAS QUE DESTROEM A SUA COM AS PRÓPRIAS MÃOS.
    QUE DEUS ABENÇOE E GUARDE AS FAMÍLIAS DO TAXI EM MOVIMENTO.

    ResponderExcluir
  2. Jorge, não o conheço pessoalmente,mas é como já o connhecesse há muito tempo. Fico imaginando na bondade que tens, pois preocupa-se com a vida humana de forma contundente e extraodinária.Sou filha de pais separados e sei o quanto eu e meus irmãos sofremos juntamente com a minha mãe para nos sustentar,e aqui não quero entrar nesse mérito. Olhando suas fotos, acredito eu, com seus filhos,sinto esse vazio, mas tudo bem.quero desejar-lhe forças e dicernimento para que casos como os que vc aborda no seu Táxi em Movimento,sejam cada vez mais visto pela sociedade e traga de certa forma um olhar mais humanizado pela justiça desse país. O caso Joanna, o caso Mércia, o caso Isabella e tantos outros são trazidos ao palco da vida através de homens corajosos como vc.Eu te parabenizo e torço que a sua indgnação ,a minha e da população em geral comova as autoridades, e que pessoas inocentes não sejam amargamente trocidades por quem deviam protegê-las.Não tive uma família completa,mas aprendi com a vida a respeitar a vida do outro, e me indgnar, sem ficar insensível à dor das pessoas. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olha só amiga Francisca,

    Não sou tão 'bonzinho' assim...

    ResponderExcluir