sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Alex Alcântara de Arruda, 22 anos, é preso e reconhecido pelo assassinato de Daniela Nogueira Oliveira, 25 anos e grávida de nove meses





Polícia prende suspeito de matar grávida em São Paulo 

Jovem de 22 anos foi reconhecido por testemunha nesta sexta. 

Ele estava foragido e tem duas passagens por roubo. 


Marcelo Mora 
Do G1 São Paulo 

 A polícia prendeu um homem de 22 anos suspeito de matar a secretária Daniela Nogueira Oliveira, de 25 anos, que foi baleada na cabeça em uma tentativa de assalto na Zona Sul de São Paulo. 

Segundo a Polícia Civil, o jovem foi detido nesta sexta-feira (11) por policiais militares em uma favela na região do crime. 

Chamou a atenção dos PMs a semelhança do preso com o homem que aparece no retrato falado divulgado pela Polícia Civil. 

De acordo com o delegado Lawrence Luiz Fernandes Ribeiro, Alex Alcântara de Arruda foi levado ao 37º Distrito Policial, no Campo Limpo, e reconhecido. 

“A testemunha reconheceu sem sombra de dúvidas. Com base no reconhecimento que ela fez, foi indiciado por latrocínio consumado e foi pedida a prisão temporária dele.” 

Segundo o Ribeiro, o suspeito se recusou a falar com os policiais. 

 Ao levantar a ficha criminal do preso, o delegado verificou que Arruda estava foragido de uma penitenciária de Guarulhos, na Grande São Paulo, desde novembro de 2011. 

O jovem foi condenado duas vezes por roubo. O delegado acrescentou que, desde a tarde de quinta, quando o retrato foi divulgado, cerca de 30 pessoas parecidas com o retratado foram ouvidas e liberadas. 

Agora, a polícia procura outro homem que participou do crime. 

Quem tiver informações sobre o paradeiro dele pode ligar para o Disque-Denúncia, no número 181. O anonimato é garantido. 

Crime 

Daniela, que estava grávida de 9 meses, foi atingida na cabeça na noite de terça-feira (8) após estacionar o carro próximo ao condomínio onde morava, no Campo Limpo. 

Levada ao Hospital Municipal do Campo Limpo, deu à luz Gabriela. 

A menina, que nasceu de uma cesariana de emergência, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do centro médico e liberada na quinta. 

Ela passa bem. 

No mesmo dia, Daniela teve a morte cerebral atestada pelos médicos. 

A família decidiu doar os órgãos dela. 

Como a vítima era jovem e saudável, puderam ser retirados coração, rins, pulmões e córneas. 

Pelo menos seis pessoas foram beneficiadas. 

O corpo de Daniela foi velado e enterrado nesta sexta, Cemitério e Crematório Parque dos Ipês, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. 

Cerca de cem amigos e familiares compareceram à cerimônia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário