domingo, 27 de janeiro de 2013

180 mortes já confirmadas pelos bombeiros de Santa Maria RS




Polícia confirma pelo menos 180 mortos em incêndio em boate em Santa Maria 

Bombeiros retiram os últimos corpos do local da tragédia Incêndio em boate de Santa Maria deixou, pelo menos, 180 mortos 


A Brigada Militar confirmou que pelo menos 180 pessoas morreram no incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, na região Central do Estado. 

Segundo informações preliminares, cerca de mil pessoas estariam na casa noturna, que fica na Rua dos Andradas, quando ocorreu o sinistro. 

“Estamos com um numeral maior que 180 óbitos”, sintetizou o major do Batalhão de Operações Especiais (BOE), Cleberson Braida Bastianello, em entrevista coletiva neste domingo. 

O número de vítimas fatais, porém, ainda pode aumentar. 

Os corpos ainda estão sendo retirados do local pelo Corpo de Bombeiros e levados a um ginásio da cidade para identificação. 

Os nomes, no entanto, só serão confirmados pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) após autorização de familiares. É normal que a pessoa deixe os documentos com outra pessoa às vezes, e não podemos liberar um corpo sem que haja contato visual, além da perícia", disse o major. 

Muitas pessoas morreram em hospitais da região, mesmo após serem resgatadas. 

O governador Tarso Genro deve chegar em Santa Maria no final da manhã. "Domingo triste! Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã", escreveu no twitter. 

"É uma tragédia gravíssima que enluta o Rio Grande, enluta o Brasil, enluta a cidade", disse Tarso, que cursou Direito na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde também deu início a carreira política. 

A presidente Dilma Rousseff também ir ao município nesta tarde. 

A prefeitura decretou luto oficial de 30 dias. 

Uma das suspeitas é de que as chamas tenham começado por volta das 3h com um sinalizador disparado no palco. Segundo o Corpo de Bombeiros, o instrumento encostou em uma forração de isopor. 

Ainda conforme a corporação, os extintores de incêndio não estavam funcionando e havia apenas uma saída para os frequentadores - a porta principal - e houve tumulto na tentativa de fuga. 



informações da Rádio Guarathan de Santa Maria




Nenhum comentário:

Postar um comentário