domingo, 20 de janeiro de 2013

Maurício Xavier faz mecânico de dia e travesti a noite no seriado 'Pé na Cova'






Maurício Xavier ganha papel de destaque em 'Pé na Cova' 

POR PRISCILLA COSTA 
O Dia


Rio - No novo seriado da Globo, ‘Pé na Cova’, que estreia na quinta-feira, o ator Maurício Xavier inverte o refrão da saudosa marchinha de Carnaval: ‘De dia é Maria, de Noite é João’, de autoria de João Roberto Kelly. 

Na pele de Marcão e Markassa, ele é mecânico de dia e travesti à noite. 

O ator promete causar com cenas hilárias e extravagantes na obra de Miguel Falabella. 

E admite, vai ter pegação. 

“Eu achava que a Markassa ia se relacionar com o personagem do Ney Latorraca, quando ele ainda estava no elenco. Agora não sei, não tem ninguém específico no roteiro, acho que todos vão se pegar”, brinca ele, que leva quase duas horas para se transformar na travesti. 

“Dedico a Markassa às mulheres, porque é difícil ficar em cima do salto alto, é uma luta diária. Numa das gravações, eu cai e a Cininha de Paula decidiu deixar o tombo no episódio. Foi gargalhada para todos os lados no estúdio”, relata ele, que não é um rosto muito conhecido do público, mas está longe de ser inexperiente. 

Maurício participou da minissérie ‘Dalva e Herivelto’ e, por quatro anos, encenou o musical ‘O Rei Leão’, na Alemanha. 

“Desejo que as pessoas recebam de braços abertos Marcão e Markassa. E que esse trabalho seja uma pontinha do iceberg na trajetória da minha carreira”, declara. Irmão da homossexual Tamanco na trama, interpretada por Mart’nália, Maurício é só elogios à colega de elenco. 

“Não a conhecia antes desse trabalho, mas ela está muito bem. Tem uma atriz grandiosa dentro dela. Vai ser fácil para ela desbravar esse caminho da dramaturgia”, analisa ele, que não perde uma piada nos bastidores da produção com a nova amiga. 

“São muitas gargalhas, eu sou alcoviteiro da relação dela com a personagem da Luma Costa, estamos próximos”, diz. 

 Maurício comemora ainda a oportunidade de trabalhar com seus ídolos, como o autor Miguel Falabella e a atriz Marília Pêra, sua grande inspiração. 

“Estou vivendo um sonho. A cada dia me pergunto se é realmente verdade. Esse trabalho vai contribuir com a minha carreira e também proporcionar mais humor e diversão ao público”.



PS: Pô, Maurício,  tu ficou irreconhecível como traveco, meu irmão... De nada adiantaram meus conselhos para tu não aceitar papel de baitola nunca; você fez pior... Sem problema, a gente continua torcendo muito por você... Sorte e sucesso pra você! Abraço, JS








Nenhum comentário:

Postar um comentário