domingo, 27 de janeiro de 2013

O Rio de Paz e a farsa do pastor Antonio Carlos Costa






Quando estacionei na Avenida Atlântica e fiquei observando o Rio de Paz estendendo mais um protesto midiático na Praia de Copacabana, o  pastor Antonio Carlos Costa ficou me mirando ao longe ciente que eu estava próximo...

Eu já havia postado, minutos antes,  no Facebook que finalmente ficaríamos frente a frente...

Como não minto nunca, cumpri...

Ao me aproximar do pastor Antonio Carlos Costa suas declarações adulatórias anteviam os próximos diálogos...

Antonio Carlos Costa sabia exatamente quem eu era mas fingiu ignorar...

Primeiro, ofegante,  me elogiou como 'brasileiro de espírito público' que seria declaração incompatível a menos que já soubesse minha identificação correta...

Logo após,  aos 2:134 min,  lancei involuntário  uma armadilha traída pelo meu erro falho em 'As Vez' em que o professoral  Antonio Carlos Costa aproveitou para me corrigir por 'As Vezes' tentando delimitar nosso distanciamento  intelectual, foi seu erro final... 

A performance do pastor Antonio Carlos Costa, da Rio de Paz,  aos 4:40 min com 'Ah, agora tô sabendo quem você é' transpareceu tão verdadeira quanto reprodução de uma cédula de três reais  e digna de um canastrão chiquitita  de novela mexicana...

Primeiro Antonio Carlos Costa ensaiou coçar o nariz, arrumou os óculos e abaixou a cabeça...

Algo sugere que misturou vergonha e incômodo no mesmo script...

Aos 6:13 min  o pastor Antonio Carlos Costa confirma que realmente me conhece: 'É claro'...

E o que se contempla no restante do vídeo exime necessidade de legendas...

O pastor Antonio Carlos Costa tenta utilizar odiosa fantasia bumerangue colocando acusações para que eu me sinta intimidado...

Infelizmente, desculpa Antonio Carlos Costa, é  a tático de bandidos ameaçadores com  algo como 'cuidado com o que você está falando'...

É a covardia em estado bruto, sr. Antonio Carlos Costa...

O senhor deveria sentir vergonha no raio da  cara de pau  de tentar utilizar este ardil odioso na falta de argumentos para se posicionar como parceiro útil de assassinos emplumados que podem interceptar suas evoluções pelos ótimo salões e estreladas almofadas vermelhas do Poder lhe indeferindo verbas para sua ONG Rio de Paz que aceita até mesmo verbas de Demóstenes Torres para comprar ridículas vassouras cenográficas...

Pastor Antonio Carlos Costa, algumas pessoas até acreditaram que eu deveria ter sido mais contundente e agressivo com o senhor mas acho que desnecessário...

Sua fuga do diálogo saltitante pelas areais dando esporro em parceiros feito um deslumbrado pelos holofotes indevidos foi ridículo e fala por si só...

Ao pastor Antonio Carlos Costa solicitar que eu envie um dossiê para o Rio de Paz narrando o Caso Joanna é de uma falta de respeito com a realidade que me deixa confortável para definir sua aptidão cognitiva entre a debilidade e a deficiência ou concluí-lo entre idiota, embotado ou definitivo cretino funcional...

Certo mesmo, pastor Antonio Carlos Costa, que uma causa tão nobre como a da menina Joanna Cardoso Marcenal não merece sua adesão...

Prefiro que o senhor Antonio Carlos Costa e seu movimento pirotécnico Rio de Paz continue abraçado aos seus criminosos parceiros do Poder com sua boboca trajetória fazendo caras e bocas com ar messiânico de mentira feito um bocó...

Boa sorte, pastor Antonio Carlos Costa!






Jorge Schweitzer






4 comentários:

  1. Sinceramente, não vi nenhuma omissão do líder da ONG, pelo contrário, ele foi bastante claro em sua proposição. Vi sim uma forçação de barra pelo dono do blog que já foi com intuito de constrange-lo. Sua atitude, amigo taxista foi totalmente evasiva. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. eu garanto que se fizer investigaçao .vces vao saber oque e realmente o rio da paz...bagulho e doido

    ResponderExcluir
  3. Pareceu-me que o sr. quis constranger o ACC por alguma questão em particular e pessoal. É comum, quando alguém se levanta para fazer útil à sociedade, ser atacado ou desacreditado. Não é possível o sr. encontrar algum veículo midiático que consiga Abraçar todas as causas violentas que infelizmente ocorrem todos os dias. A ONG Rio de Paz não consegue cobrir tudo, mas faz um trabalho maravilhoso. Foca no copo meio cheio.

    ResponderExcluir
  4. É impressionante como alguém que não faz nada pelo próximo, nada para tentar melhorar a Sociedade em que vivemos, não mexe uma palha para tentar tornar o mundo mais justo e mais humano, usa seu tempo, sua energia e sua "capacidade" para tentar denegrir a imagem de alguém que tem dedicado sua vida a um objetivo mais nobre.

    Jorge, que tal esquecer o Antonio Carlos e gastar seu tempo em ajudar crianças órfãs, ou idosos desamparados, ou ainda resgatar vidas que perambulam pelas vidas da cidade, vítimas do álcool, das drogas e de si mesmas?

    Certamente você angariaria mais simpatia e adeptos. Tente ajudar ao próximo. Poste em seu blog as suas experiências. Certamente isso te fará mais feliz, e dará um significado mais nobre e importante à sua existência.

    Fique na paz!

    ResponderExcluir