terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Alexandre Furtado Paes, marido da fisiculturista Fabiana Caggiano Paes, tem prisão decretada




Justiça determina prisão de viúvo de fisioculturista morta em Natal 

Prisão temporária de 30 dias é assinada pela juíza Gabriela Oliveira. 

Empresário Alexandre Furtado Paes ainda não foi localizado pela polícia. 

Caroline Holder 
Do G1 RN 


 A Justiça do Rio Grande do Norte determinou a prisão temporária, por 30 dias, do empresário Alexandre Furtado Paes, viúvo da fisioculturista Fabiana Caggiano Paes, morta em 2 de janeiro em Natal. 

O laudo do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) apontou que Fabiana morreu por asfixia, sendo o empresário o principal suspeito, como indicou as investigações do delegado do caso, Frank Albuquerque. 

Segundo a Polícia Civil, Alexandre ainda não foi localizado. 

 “A decisão de pedir a prisão de Alexandre foi em conjunto: Eu, o Ministério Público, e a Justiça entendemos que ele precisa ficar preso para não atrapalhar a conclusão do caso e manter a segurança dos parentes de Fabiana ”, explicou o delegado. 

Alexandre nega as acusações, e mantém a versão de que Fabiana caiu enquanto tomava banho e, em seguida, apresentou o quadro de insuficiência respiratória. 

Sendo esta a causa da internação da fisioculturista na UTI de um hospital particular de Natal. 

Segundo Frank Albuquerque, a irmã de Fabiana, Amanda Caggiano, e a mãe das duas, Itália Caggiano, disseram à polícia que Alexandre tem rondado a casa delas. 

Além disso, o delegado defende que o viúvo atrapalhou a investigação, mentindo nos depoimentos, tentou destruir provas e pode ter modificado a cena do crime. 

"Ele quebrou o vidro do box para ajudar a contar a versão dele. Mudou a ordem cronológica dos fatos e está amedrontando a mãe e a irmã de Fabiana", resumiu o delegado. 

A Polícia Civil em Osasco foi avisada do mandado, mas ainda não conseguiu cumpri-lo. “Alexandre ainda não foi localizado. Qualquer polícia pode prendê-lo. Caso ele não se apresente, já será considerado foragido”, afirmou Frank. 

Quando for preso, Alexandre será encaminhado para o Rio Grande do Norte, onde irá cumprir os 30 dias de prisão temporária.




Nenhum comentário:

Postar um comentário