domingo, 16 de setembro de 2012

Luiza Delinger dos Santos, 15 anos, assassinada dentro de casa em fevereiro de 2012 em São Paulo











Estudante de 15 anos foi atingida por um vaso e uma bateria de computador quando saía do banho

THAÍS NUNES
thais.nunes@diariosp.com.br
Luciano Amarante/Diário SP


A Polícia Civil investiga o assassinato da adolescente Luiza Delinger dos Santos, de 15 anos, espancada até a morte dentro de casa, no Jardim Horizonte Azul, Zona Sul, na noite da última sexta-feira.

Por volta das 20h, Luiza estava sozinha em casa e começou a se arrumar para sair com o namorado. Quando entrava no banho, diz a polícia, foi surpreendida pelo assassino.

Um vaso e a bateria de um notebook foram usados pelo criminoso para espancar a adolescente, que morreu em decorrência dos ferimentos na cabeça. Um vizinho chegou a ouvir pedidos de socorro, mas preferiu ir até a casa da irmã mais velha da vítima antes de chamar a polícia. Quando ela chegou na casa, encontrou a jovem morta em frente à porta do banheiro. Como Luiza estava despida, a polícia vai investigar se houve abuso sexual.

Motivação/ O irmão da vítima, Everson Padilha, de 24 anos, diz que é difícil imaginar quem seria capaz de assassinar Luiza. Para ele, a beleza da adolescente pode ser uma das motivações do crime.

“Fizeram questão de destruir o rosto dela. Tivemos de lacrar o caixão”, conta. Em uma das reuniões na escola, as professoras teriam revelado que o sucesso da jovem com os meninos provocava a ira de algumas colegas. “Mas nunca pareceu algo sério”, diz. A jovem ajudava a família a vender pamonhas e usava o pequeno salário para pagar o celular e a internet.




Nenhum comentário:

Postar um comentário