quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Protógenes Queiroz Vs Ted, o ursinho maconheiro feliz
Do UOL, em São Paulo
O deputado federal Protógenes Queiroz (PC do B/SP) entregou nesta quarta-feira (26) o pedido de reavaliação da censura da comédia "Ted", de Seth MacFarlane.
O documento com a solicitação foi entregue ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O momento foi registrado pelo próprio político por meio de uma imagem divulgada no microblog Twitter.
Em reportagem do UOL, o Ministério da Justiça afirmou não haver necessidade de suspensão do filme, um pedido que chegou a ser citado por Protógenes, que se inconformou com o conteúdo do filme ao conferir a atração nos cinema ao lado do filho.
O desconforto do político com o longa foi registrado no Twitter, o que gerou grande repercussão entre os usuários da internet.
No Twitter, o deputado disse que o longa não deveria ser exibido nem para maiores de 18.
"Fiquei chocado e indignado com esse filme. Ele passa a mensagem de que quem consome drogas, não trabalha e não estuda é feliz", comenta.
"Não poderia ser liberado nem para 16 nem para 18 anos. Esse filme não pode ser liberado para idade nenhuma. Não deve ser veiculado em cinemas".
A classificação é feita a partir da ocorrência na obra de cenas e conteúdos de sexo e nudez, violência e uso de drogas.
O escalonamento entre as seis faixas de classificação se dá de acordo com a intensidade, importância, impacto e o contexto em que tais cenas/conteúdos se apresentam.
PS: Protógenes adora um holofote... O filme é muito engraçado... Prefiro ursinho de pelúcia maconheiro a político ladrão ou delegado da PF que adora aparecer em todos pastelões da república nanica tupiniquim... Engraçado: onde estava Protógenes quando foi exibido 'Se beber não case', o um, o dois e o três? ... Palhaçada tem hora... JS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
QUe chatice essa era do politicamente correto.
ResponderExcluirE o Protégenes tem que achar coisa mais importante pra fazer.