segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Todos conhecem o sacrifício de Joanna Marcenal... Todos!



Hoje...

Um passageiro estava indeciso sobre o melhor itinerário sem engarrafamento da Avenida Rio Branco em direção ao Palácio Guanabara em Laranjeiras...

Acatei sugestão que só contrariei ao ser solicitado...

Meu passageiro bem humorado concordou com meu palpite...

Prefiro sempre aderir à intuição alheia para não me tornar culpado no fim da corrida...

Acabou dando certo a opção de cruzar a Praia do Flamengo, entrar na Paissandu pela Praça São Salvador e adentrar a Coelho Neto...

Ainda bem!

Passamos pela Praça Paris onde desmontavam a exposição daqueles globos coloridos que até a noite passada iluminavam o local...

Ele sabia mais ou menos do que se trata...

Descrevi, por impulso, que filmei e fotografei a instalação e postei na Rede...

Pronto, acabei de confessar que tenho um blog...

Meu passageiro se identifica e diz que já reproduzi diversos textos seus por aqui após lhe enviar emails solicitando autorização...

Improvável...

Devo ser o sujeito que menos envia ou responde emails de toda Rede do universo...

Raras crônicas alheias replico por aqui...

Utilizo sim, reproduzir noticiário para comentar abaixo...

Solicito que reenvie os 'meus' emails...

Deve ser equívoco...

Passei a acreditar que ele não me conhecia mesmo...

Que nada...

Me conhece!

Sabe quem é meu censor e nome completo do sobrinho André Rodrigues Marins bandido que matou Joanna Marcenal sob tortura violenta aos cinco anos de idade...

Conhece cada capítulo infame do Caso Joanna...

E...

Curioso, uma parente dele também foi processada pelo mesmo político...

Todos vocês conhecem esta senhora processada pelo encarteirado compulsivo...

Todos!

Até já mostrei vídeo dela por aqui falando de Joanna com contundência que talvez eu jamais tive igual competência e coragem...

Agora...

Esta sincronicidade é algo completamente incomum...

Existem 32 mil táxis no Rio de Janeiro e 10 milhões de candidados a passageiros a levantar o braço exatamente para o Táxi em Movimento...

Pôs bueno, quem sabe...

Algum formidável complô do destino a não permitir que a memória da menina Joanna entre para história como um Caso...

Quem sabe...



Jorge Schweitzer




PS: Estou enviando o texto acima para meu passageiro... Se ele quiser se identificar... Fique a vontade... Inclusive reproduzindo sobre o concurso da candidata à promotora que fez inacreditável prova solitária em sala do TJ e... Foi aprovada, lógico... Ah, sim! Acredito que meu passageiro iria se encontrar com o governador Sérgio Cabral...







3 comentários:

  1. Tenho vários amigos em Portugal e todos são leitores do Táxi em Movimento.
    Constantemente recebo e-mails solicitando novas informações sobre o caso.
    Ontem estive em uma reunião com amigos e em várias oportunidades o "Caso Joanna Marcenal" e a cumplicidade de justiça faziam parte dos comentários sobre a vergonha do nosso judiciário.

    ResponderExcluir
  2. Eu imploro, por favor NUNCA se esqueçam deste sorriso lindo e desta alegria constante arrancada de nós por um brutal assassinato.
    Cristiane Marcenal

    ResponderExcluir
  3. Dra. Cristiane, nem precisa pedir, nunca esquecerei o rostinho da nossa JOANNA MARCENAL. Até por que quase que diariamente tenho o desprazer de olhar na cara do torturador assassino e tenho o prazer de saber que ele se incomoda com minha presença, já que, humildemente, estando alí represento todos que sabem o que ele fez e pedimos Justiça. São milhares de olhos através dos meus.

    ResponderExcluir