segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Jonas Mendonça, 12 anos, agredido pelo pai em São Gonçalo teve fígado lesionado




por: Déborah Manhanini 06/02/2012

Homem não teria gostado de brincadeira do filho, e usou cabo de vassoura para bater no garoto. A criança teve o fígado lesionado, e foi necessária uma cirurgia

Um menino de 12 anos foi agredido pelo próprio pai na manhã desta segunda-feira, em Santa Luzia, São Gonçalo, e teve que ser levado para o hospital. A criança teve o fígado lesionado, e foi necessária uma cirurgia.

De acordo com a mãe do menino, Analu Silva de Mendonça, o pai teria ficado bravo com uma atitude do filho, que pegou uma calcinha no varal de roupas de uma vizinha para brincar. Analu conta que o pai quis então, "corrigir" o garoto, e teria ainda chamado a criança no quarto e mandado a mãe sair de casa. O menino não ficou com marcas, segundo a mãe, e só depois apresentou sintomas como falta de ar e dor na barriga e por isso foi levado rapidamente ao hospital.

A criança deu entrada em um hospital de pronto atendimento particular, na cidade de São Gonçalo e depois de ter sido constatado lesão no fígado o menino foi transferido para um hospital particular em Niterói, onde passou por cirurgia de sutura do fígado. De acordo com o diretor do hospital no qual a criança foi operada, Luiz Carlos Araújo Ferreira, o menino já passa bem e estaria conversando, sem risco de morte.

Ao contrário do pai, Analu considera normal a brincadeira da criança. Ela garante que foi a primeira vez que o pai agrediu um dos quatro filhos. A mãe também contou que o pai usou um cabo de vassoura para bater no menino, e que não atendeu a posterior ligação do marido. A mulher espera que o marido se apresente por conta própria na delegacia.

O caso foi encaminhado para a 74ª DO (Alcântara), onde está sendo investigado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário