quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Daniel Vitório Alcântara,7 anos => Padrasto, Charles Nunes do Santos 25 anos, coloca enteado sobre tapete molhado e mata criança a choques elétricos
Padrasto é preso em Belford Roxo por matar enteado com descarga elétrica
Bruno Rohde
Um padrasto foi preso por ter provocado a morte de seu enteado, de 7 anos, por meio de descargas elétricas. Charles Nunes do Santos, de 25 anos, confessou o crime, segundo policiais da 54ª DP (Belford Roxo).
Daniel Vitório Alcântra morreu no último dia 1, após ter recebido um castigo. Ele ainda foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Bom Pastor, mas não resistiu. Na ocasião, Charles apresentou a versão de que Daniel havia sofrido um acidente doméstico. No entanto, laudos médicos indicaram que poderia ter ocorrido algo diferente na casa da família, localizada na Rua Paiva Couceiro, em Belford Roxo.
Daniel, antes, morava com o pai, mas havia passado a viver com a mãe e o padrasto há nove meses. Como a mulher trabalha e Charles está desempregado, ele era responsável por cuidar do garoto. A agressão que terminou com a morte de Daniel pode não ter sido a primeira. No dia 8 de janeiro, o menino chegou a ser encaminhado a um hospital, após um outro suposto acidente doméstico.
Charles foi preso após uma investigação conduzida pelo delegado Luiz Henrique Guimarães. Segundo ele, o padrasto acabou confessando que havia castigado o garoto. Charles contou que Daniel foi colocado em um tapete molhado e ficou em contato com uma corrente elétrica. O padrasto informou que fez isso porque o garoto estaria "criando intrigas" entre ele a mulher.
Essa é a segunda criança a morrer sob os cuidados de Charles. Daniele, de 3 meses, era irmã de Daniel e morreu, há algum tempo, de broncoaspiração. Charles nega responsabilidade nisso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário