quinta-feira, 14 de julho de 2011

Delegado Fábio Corsino, titular da Dcav, se contradiz que tenha indiciado a babá Leila Vanelli Ferreira com base no vídeo apresentado à imprensa...

.





Extra

O delegado Fábio Corsino, titular da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), voltou atrás, na manhã desta quinta-feira, e negou que tenha indiciado a babá Leila Vanelli Ferreira, de 33 anos, por tortura com base apenas nas imagens feitas por câmeras instaladas pelos pais da menina de 2 anos de quem ela cuidava, como informara na terça-feira à imprensa. Em entrevista ao programa de Roberto Canazio, da Rádio Globo, Corsino disse que o indiciamento foi também baseado em outros fatores.


- Os depoimentos foram prestados por testemunhas. Na delegacia tenho o depoimento dos pais e tenho agendada a confirmação do depoimento da babá que a denunciou. E também houve a própria confissão da indiciada . As imagens servem para confirmar os depoimentos. Essa denúncia feita pela outra empregada (da suposta tortura) também está no vídeo, mas não foi selecionada. Esse material, o vídeo que foi veiculado, é apenas parte do material - contou o delegado, adiantando que ao confessar a babá estava acompanhada por um advogado sem, no entanto, revelar o nome dele.


Corsino disse ainda que a investigação começou porque há algum tempo - ele não precisou quanto - a mãe da criança percebeu marcas estranhas nela. Ao ser questionada, a babá teria esclarecido que tratavam-se de consequências de pequenos acidentes de criança levada.


- Pelo sim, pelo não resolveram instalar as câmeras - contou o delegado.

De acordo com ele, a polícia recebeu também uma informação de que Leila teria colocado perfume nas partes íntimas da criança:

- Sem necessidade, para causar sofrimento reiterado.






PS: Dr. Fábio Corsino afirma que existem outras imagens - que não as apresentadas s à imprensa - que comprovariam a tortura e a motivação para prisão da babá... Pois o delegado deveria nos apresentar para não lançar a babá a ser demolida pela opinião pública sem forte motivação... Somente as imagens que foram apresentadas não configuram tortura de forma alguma... Eu primeiro assisti as imagens com tarja e fiquei na dúvida, mas vi as imagens limpas e não tem nada demais... Tem alguma coisa errada neste caso e não adianta tentar esconder que acabará aparecendo... Se o Dr. Fábio Corsino está sendo pressionado para tender a conclusões precipitadas é bom não se arriscar na aventura... André Marins torturou e matou a própria filha e ninguém teve coragem de prostá-lo devidamente na frente de um painel da Polícia Civil para ser fotografado pela imprensa, mas bem que este vagabundo merecia... Agora... Se não conseguirem provar o que estão acusando a babá certamente ela ganhará uma das maiores indenizações individuais já recebidas por difamação na Justiça... Jorge Schweitzer



2 comentários:

  1. JORGE,

    É POBRE E NÃO TEM PARENTE POLÍTICO...PRECISA DIZER ALGO MAIS?????

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso, André Marins e Vanessa Maia, continuam livres, leves e soltos.

    Ele pode continuar atuando "profissionalmente" dentro do TJRJ....

    Como são as coisas...Viva o Corporativismo!!!! Uma vergonha!!!!

    ResponderExcluir