quinta-feira, 14 de julho de 2011

Vicente da Silva Júnior - testemunha protegida pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos - é localizado por criminosos em MG

.




Homem que denunciou milicianos sofre atentado em Minas Gerais
Publicado em 14.07.2011, às 12h53

Um homem que figura como testemunha contra a atuação de milícias em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi localizado por criminosos e sofreu um atentado na terça-feira à noite em Lima Duarte (MG), onde estaria escondido com a família.

Os criminosos teriam atirado contra Vicente da Silva Júnior, incluído no programa de proteção à testemunha, que conseguiu escapar. A esposa dele, no entanto, foi espancada. Vicente delatou criminosos responsáveis pela morte de sete pessoas na favela do Barbante, em Campo Grande, em agosto de 2008.

Paramilitares se identificaram como traficantes e mataram os moradores como forma de intimidação. O ex-PM Luciano Guinâncio Guimarães foi preso por comandar o ataque. Ele é filho do ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, também preso por envolvimento com milícias.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio, deputado Marcelo Freixo (PSOL), vai enviar um ofício à Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SNDH) em busca de informações sobre o atentado contra Vicente. Procurada pela reportagem, a SNDH ainda não se manifestou.



PS: Pois é, recentemente esta mesma Secretaria Nacional de Direitos Humanos permitiu que uma repórter de O Globo ficasse próxima de familiares do menino Juan de Moraes que estavam com forte esquema armado da Core e Polícia Rodoviária Federal, ao lhe abrigarem clandestinamente dentro de uma carro da Secretaria para que as organizações Globo tivessem o 'furo' de reportagem... Não existe respeito pelas testemunhas que são utilizadas como mercadoria política... Cargos de confiança da SNDH não poderiam ser ocupados por sujeitos que foram derrotados em campanhas políticas recentes e utilizam seus contatos para não ficarem sem uma bocada... O próprio sub-secretário regional do RJ está sob suspeição de haver acobertado um sobrinho indiciado por haver torturado e assassinado a própria filha de cinco anos de idade... Com esta quantidade de milicianos ligados ao mundo político totalmente equivocada a presença de outro político como faxineiro da SNDH, homem do cafezinho, manobrista ou sub de qualquer outra porcaria sei lá o quê... Jorge Schweitzer


.
.


Um comentário:

  1. o jeito é vc fazer denuncia anonima sem jamais apareçer, do jeito que ta até o 181 não será mais confiável.

    ResponderExcluir