terça-feira, 2 de novembro de 2010

Cristiane, a Mãe de Joanna Marcenal...

.

























“...Antes de você nascer Deus sonhou com você...” Ana Paula Valadão



"Hj é dia de finados...

NÃO é dia de homenagear a Joanna

Porque ela está VIVA!

Eu não posso mais tocá-la, abraçá-la, acarinhar,pegar no colo,vê-la

Tenho tanta saudade que minha dor é por vezes física, atroz, desconcertante

Acordar é o meu ato de maior coragem do dia

Porque a casa está vazia, a mesa está com uma cadeira vazia ,na sala o sofá está tão grande,sobra tanto espaço...

Ninguém assiste aos seriados médicos comigo, não assisto mais “as princesas do mar”.

Ninguém organiza minhas fichas do consultório,não corre pra me beijar na saída de casa

Na volta para casa não tem abraço forte e festa como se tivesse saído há dias e a pergunta: “seus pacientes,tudo bem?”

À noite dormíamos após longas histórias sobre a Bíblia ,muitas que ela conhecia de cor.

Na sua última noite lúcida comigo contamos a história de uma menina que Jesus ressuscitou,em seu último dia no hospital eu repeti na intenção de que ela lembrasse e percebesse que eu voltei.

Era tarde demais!!!

Ela queria ter 1,20 cm para poder brincar nos brinquedos maiores no parque...

Seu cadáver mediu 1,22 cm,ela nunca saberá disso.

Também não viu a neve,já que quando geou em Campos do Jordão já estava com o pai.

Não foi `a Disney,não passeou de navio,não andou na barriga do avião.

Segurei sua mão inchada enquanto diminuam seus batimentos cardíacos no momento de sua morte até pararem ,o príncipe não apareceu para despertá-la.

Ela se foi e eu nada pude fazer.

Sepultei-a vestida de Branca de neve ,na coroa de flores”Enfim viva pra sempre”.

Chegou ao verdadeiro Reino ,onde não há dor ,nem tortura ,nem madrasta,nem pai cruel, lá encontrou seus iguais: anjos que a receberam só para ser feliz!!!

Acabou a sua tortura.

E eu aqui tentando entender seus 27 dias de vida em coma.Que tola!!!

Tão adulta e tão inocente.

Tudo é tão claro hoje: seu sofrimento tinha que ser denunciado.

Nenhuma criança merecia aquilo, ela precisou me dizer sem palavras....

Hoje sigo pelos caminhos que me levam a descobrir essas horrendas verdades que estarrecem o mundo.

A cada dia descubro um fato novo pior que o anterior e penso como suportarei tudo isso: pelo meus outros filhos que quererão saber o que fiz quando descobri o que fizeram com a irmã deles; pela Joanna que gritou ,muda ,inerte,naquele leito por justiça..

Pelas milhares de pessoas que me escrevem e ligam de todas as partes do Brasil e fora dele pedindo que eu não desista, orando para que eu prossiga, me dando a mão quando acho que vou desfalecer...

Muito obrigada a cada um de vocês que chorou e chora comigo a morte cruel e desumana pela qual minha filha foi morta ,pelo próprio pai e madrasta,que deveriam protegê-la.

Eu lhes imploro não me deixem só!

Não deixem que minha filha morra e seja lembrada só no dia de finados.

Por favor mantenham-na viva em seus corações indignados e sedentos de justiça!!!!!!"




Cristiane Marcenal







27 comentários:

  1. me emocionei, força pra voce Cristiane, voce é um exemplo de mãe e de coragem!

    Como ja chorei pela sua filha, é muita judiação com um anjinho, mas a justiça sera feita!

    Abraço solidario!

    ResponderExcluir
  2. Deus é contigo...

    Uma mulher forte,

    Uma mãe dedicada,

    uma esposa completa,

    Uma serva fiel.

    Em Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Cris, Deus é contigo! Força amiga!!!!

    ResponderExcluir
  4. Cris,

    Essa dor é todas nós ... q como mães sabemos o q um filho representa pra gente ...
    Vc não está só .... existem milhares de corações unidos na sua dor...
    Acredite.. Joanna está viva e sempre estará ... nos corações, nas lembranças, em cada flor, em cada sorriso de criança, em cada paisagem linda ... em tudo q é lindo e bom.
    Força por ela;
    Por vc;
    Pela sua família ...
    A vida tem q seguir, o mundo não para e infelizmente não volta atrás ...
    Transforme essa dor em força para gritar, denunciar e ajudar outras crianças q estão passando pelo mesmo sofrimento q Joanna passou ...
    Um grande abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  5. JORGE e o caso da menina morta no lçxo em frente ao morro da providência , vc sabe de algo ?

    ResponderExcluir
  6. CRISTIANE NÃO DESISTA PODE CONTAR COMIGO E MINHA FAMILIA.
    DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE A CADA DIA VC O RICARDO E SEUS DOIS FILHOS.
    UM ABRAÇO DO SEU AMIGO.
    TENHO "GRITADO" MUITO POR JUSTIÇA E ACHO QUE TEM SURTIDO EFEITO, NÃO ME CALEI E NEM VOU ME CALAR.
    QUE DEUS DE MUITA FORÇA PARA SEU PAI E SUA MÃE, PARA MIM, PARA SEMPRE, DONA ANA.
    TENHO ORADO MUITO POR VCS QUE DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS.

    ResponderExcluir
  7. Deus vai na frente


    Deus está vendo o teu sofrimento
    Quando no teu quarto entrou
    De joelhos implorou
    Eu senti o teu lamento
    Mude esse semblante
    Isso não combina com você
    O teu perfil é vencedor
    Servo valente do Senhor
    Nessa batalha Deus é com você

    Deus vai na frente quebrando tudo
    Destruindo as muralhas
    Derrubando os muros
    A batalha está vencida
    Não tem pra ninguém
    Ele é o teu escudo
    A força que você tem
    Não tem gigante forte
    Nem bramido de leão
    Não tem fornalha ardente
    Terremoto ou furacão
    Se Deus está na tua frente, irmão, você pode tudo

    Adore esse nome que te faz triunfar
    Adore em todo tempo
    E nunca pare de louvar
    Que seja simples o teu louvor
    O céu inteiro estará a teu favor
    Santo, exaltado, magnificado
    Vinte quatro horas bem monitorado
    Em Teu coração, Tua fé, irmão
    Teu amigo é o Deus de Abraão

    Mude esse semblante...

    ResponderExcluir
  8. Cristiane, espero que vc consiga ler todos os comentários daqui, do Táxi em Movimento.Espero que suas forças não esgotem para vê o rosto da Joanninha, como vc a chama, nas flores e na beleza da natureza.Espero que vc alcanse o sorrir das outras crianças dizendo:Olha, nós estamos aqui desmontando barreiras só para te vê bem,erguendo muros para te olhar lá de cima. Enfim, eu também como mãe, estou acompanhando e abraçando a sua causa.Não vou esquecer sua filha,apesar de não conhecer, mas eu, e com certeza muitas mães choram juntas com vc. que Deus ilumine seus passos e te dê discernimento para continuar sua luta. um forte abraço. Chaguinha Nascimento-Caicó- RN

    ResponderExcluir
  9. Impossível ler esse texto sem chorar...
    Não dá pra mensurar a dor dessa mãe.
    Nós, mulheres e mães do táxi em movimento, Choramos e sofremos junto dessa mãe, que terá muito dificuldade em superar tamanho sofrimento. Restou-lhe um coração triste, amargurado e dilacerado pela dor, sua filha tão linda, amada, arrancada de seus braços pra ser entregue ao sofrimento e a tortura seguida de morte,de forma tão crue e violenta.
    Só o tempo irá amenizar um pouco dessa dor.
    Abraços, Dra cristiane o caso Joana marcou para sempre nossas vidas.

    Fique com Deus.

    Marinalva Dantas

    ResponderExcluir
  10. Cristiane,

    Eu chorei e choro com você , pois tenho uma filha de 08 anos e não consigo imaginar essa sua dor.
    Impossivel . Tenha força e fé, que cobraremos sempre por justiça pela sua Joana.
    Não desista! Acredite que haverá homens honestos nesse nosso judiciário.
    E, se não houver, denunciaremos às instituições internacionais.

    ResponderExcluir
  11. Cris, estamos contigo nesta luta. Não vamos deixá-la desanimar. A dor e a saudade são enormes e aumentam a cada dia. Mas não podemos parar. O Brasil está contigo e todas as mães do mundo também.

    ResponderExcluir
  12. JUIZA CLAUDIA NASCIMENTO DE NOVA IGUAÇU AINDA ESTÁ SURPRESA COM A TORTURA?

    NÃO DISSE QUE SERIA SURPRESA PARA VC SE TUDO FOSSE CONFIRMADO?


    ESPERO QUE JAMAIS JULGE UM CASO COMO ESTE, NÃO PODERIA TER DADO A GUARDA PARA UM TORTURADOR ELE TINHA HISTORICO DE AGRESSÃO EM CASA E PIOR CONTRA A JOANNA.

    ResponderExcluir
  13. Cris, te falei outro dia na porta do forum, q choro com vc. A sua dor passou a ser a nossa dor e de tantas maes e pessoas de bem q querem justica. Quem teve a honra e o privilegio divino de conviver com aquela crianca doce, alegre, feliz jamais a esquecera. Q Deus continue te dando forcas e saude, pra continuar na luta atendendo a suplica dela no leito do hospital.
    Vc nao esta sozinha disso vc pode ter certeza. Bjssss.

    ResponderExcluir
  14. Dr cristiane..

    A Sr pode ter certesa que, a justiça vira.. Eu tbm acredito na justiça, e vamos estar com o Jorge protestando sempre. A sr nao deve se sentir sozinha, pq nao é mesmo,Estamos com a senhora até o fim...
    Que Deus lhe abençoe e lhe der muita força, pq a senhora vai precisar..

    eu gostaria muito de abraça-la. mas vai muita emergia positiva, nao so minha, mas de todas as pessoas que estao com a senhora..

    Va em frente, nao desista numca a justiça vai ser feita...

    um forte abraço..

    cavalcanti..

    ResponderExcluir
  15. Cristiane querida! Nós não vamos esquecer de lutar por justiça: sua filhinha será lembrada a cada dia que passar! Vc é muito digna, uma mulher e mãe maravilhosas e saiba que em todo canto desse país (quiçá fora daqui tbém)todos estão do seu lado, absolutamente tristes mas, assim como vc, tbém absolutamente atentos e alertas! Não vai haver impunidade, não vai!!!
    Fique certa de que tudo vai ser encaminhado como se deve agora..., ao menos agora, muito infelizmente depois da pequena e tão linda Joanna ter partido...
    Te admiro imensamente,
    me emociono a cada vez que te ouço...
    Eu e minha família partilhamos sua dor e sua luta querida!
    Força a vc e ao seu marido e que seus gêmeos cresçam em PAZ, crescerão tenho ABSOLUTA CERTEZA!!!
    Com muito carinho,
    Monica

    ResponderExcluir
  16. PSICÓLOGAS...
    PROMOTORAS...
    E JUÍZA DA 1ª VF DE NOVA IGUAÇU - CLAUDIA NASCIMENTO VIEIRA...

    Vcs poderiam e DEVERIAM EVITAR TODA ESSA DOR!!!

    Preferiram entregar nas mãos de 2 assassinos a DOCE JOANNA...
    primeiro... pq não era filha de vcs;
    segundo... q. o salário de vcs é garantido pelo o Estado todo fim de mês;
    terceiro... não se PERMITIRAM sugerir, opinar e julgar com a PRUDÊNCIA de prever e procurar evitar as inconveniências e os perigos dessa criança, provas nos autos não faltaram para isto!
    IMCOMPETENTES!
    INCOMPETENTES!
    INCOMPETENTES!
    VCS PRECISAM ESTAR ACAUTELADAS NA PRISÃO PARA QUE OUTRAS CRIANÇAS NÃO SEJAM VÍTIMAS DE MÃOS SANGUINÁRIAS COMO A DE VCS!
    QUE ABORTO JURÍDICO...
    QUE VERGONHA!!!
    QUEM TRARÁ A JOANNA DE VOLTA???
    MICAELLE.

    ResponderExcluir
  17. Juíza Cláudia Nascimento como reparar a sua decisão?
    A Joana foi torturada e morreu.
    O que a Sra. pode fazer?
    Qual será seu próximo passo nessa tragédia?
    É claro que não só a mãe exige punição, mas todas nós mães, não gostaríamos de ter algum processo a ser julgado pela vossa Excelência.
    Só nos resta, agora, clamar por justiça e darmos apoio a esta mãe para que a justiça seja feita.

    ResponderExcluir
  18. JUIZA, VOSSA EXCELENCIA, E O ESCAMBAL. E IRRESPONSAVEL, INCOMPETENTE, DESUMANA, SEM CAPACIDADE PRA EXERCER UM CARGO DE TAMANHA IMPORTANCIA. NAO SE BRINCA DE PRIVILEGIAR "AMIGO" QDO SE ENVOLVE VIDA. NAO TEM RESPEITO AO SEU TRABALHO. TA NO LUGAR ERRADO.
    AGORA CONSEGUE TER PAZ? OU E DAQUELAS Q ACHA Q FEZ O CERTO E PONTO FINAL? ESSE JUDICIARIO E UMA VERGONHAAAA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Cris, sei que não a palavras para explicar o que essas pessoas fizeram...mais tenha certeza que vc nunca estara sozinha, a sua dor e nossa tb e choramos sempre por saudades da nossa princesa Joanna...uma criança doce, linda, simpatica, que amava os irmãos ela era e sempre sera nossa princesa...ela sempre estara viva em nossos corações...sei que vc tera forças...sei que e guerreira...todos vão pagar não sei quando o mais rapido possivel...sei do seu amor pela Joanna e pelo amor pelo gemeos e sei que e dificil mais vc vai vencer...no que precisar de mim e so gritar que eu vou correndo pois te amo muito!!! Tb so tenho 1,29m vc sabe quem eu sou e estamos do seu lado para qualquer coisa...Força muita força e fica com Deus minha querida...

    ResponderExcluir
  20. Aos olhos do Pai
    Ana Paula Valadão

    Aos olhos do Pai
    Você é uma obra prima
    Que Ele planejou
    Com suas próprias mãos pintou
    A cor de sua pele
    Os seus cabelos desenhou
    Cada detalhe
    Num toque de amor (2x)

    (Refrão)
    Você é linda demais
    Perfeita aos olhos do pai
    Alguém igual a você não vi jamais
    Princesa linda demais
    Perfeita aos olhos do Pai
    Alguém igual a você não vi jamais

    Aos olhos do Pai
    Você é uma obra prima
    Que Ele planejou
    Com suas próprias mãos pintou
    A cor de sua pele
    Os seus cabelos desenhou
    Cada detalhe
    Num toque de amor

    (Refrão)

    Nunca deixe alguém dizer
    Que não é querida
    Antes de você nascer
    Deus sonhou com você! (2x)

    (Refrão)

    Você é linda demais
    Perfeita aos olhos do pai
    Alguém igual a você não vi jamais
    Princesa
    Aos olhos do Pai

    ResponderExcluir
  21. Cristiane

    Sei que nada trará Joanna de volta.....e isso dói no meu coração de mãe, solidário à sua dor.

    Mas tenho certeza de que a morte de Joanna e a sua busca por Justiça, salvarão muitas outras Joannas que poderiam morrer devido a julgamentos errados, feitos de maneira irresponsável, como o que fez essa juíza Cláudia.

    Essa lei que trata da "alienação parental" precisa ser aplicada com muito mais cuidado! E a morte de Joanna mostrou isso para quem quiser ver!

    Tenha certeza, Cristiane, que o caso de Joanna irá daqui para a frente nortear muitos Juízes, apontando novos parâmetros a serem analisados antes de determinarem uma inversão de guarda.

    O seu sofrimento e o de Joanna não foram em vão!
    Você e Joanna irão salvar muitas vidas neste país, ao longo do tempo futuro!!!

    Força!!!

    Mônica

    ResponderExcluir
  22. Cristiane não nos conhecemos pessoalmente mas temos muitos pontos em comum, infeizmente pontos estes não muito agradáveis. Você pode imaginar não é: ex marido, madrasta e muitos e muitos pontos similares aos seus. Talvez quem sabe um dia terei a felicidade e sorte de conhecer pessoalmente pessoa tão maravilhosa, guerreira e forte. Dedico bastante do meu escasso tempo em te ajudar, mesmo sabendo que sou pequena. A união de todos é grandiosa e foi muito importante no desenrolar dos fatos até o momento. Pode ter certeza que te ajudei , estou e continuarei te ajudando, mesmo que de forma modesta, a tornar a sua dor um pouco menor Tenho uma pequena de 2 anos... e a Joana me fez entender infelizmente que o poder judiciario no Brasil precisa melhorar o seu embasamento, experiência e se tornar mais digno. Muitos futuros são decididos por pessoas despreparadas, sem competência, sem conhecimento e de facil manipulação. Em relação ao pai e a madrasta não há necessidade de fazermos mais comentários hediondos. Sempre disse que a maior responsável pela Joana foi a juiza. A mesma detinha dados, laudos etc, etc,etc... e tomou essa atitude tão absurda. Infelizmente estamos a disposiçao de um poder judiciário que não cuida.... Rezo por vc e por Joana diarimente e peço sempre muita serenidade no seu coração. Abraços profundos de quem te admira bastante e te envia sempre através de bons fluidos pensamentos e orações para sua familia e sua pequena Rosanna Annuzzo

    ResponderExcluir
  23. Um dois tres queremos claudia nascimento na prisao pra aprender a legislacao 1 2 3 .queremos claudia nascimento vieira na prisao! Para pagar por todos males feito e assim aprender a nao fazer corupcao ! Um dois tres vamos bota-la na prisao pra dar excemplo! Que prevaricacao nao pode prevaler sobre direitos basicos! 1 2 3 queremos ja claudia nascimento vieira na prisao para insinar que o crime nao compensa e que nao se deve atender pedidos de favores em trafico de influencias!Um dois tres ......so com claudia na prisao a sociedade tera uma satisfacao!

    ResponderExcluir
  24. DEPOIS DE LER TODOS OS TEXTOS ACIMA O QUE E MAIS VERGONHOSO E ESCROQUE E QUE O TRIBUNAL DE JUSTICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO;VEM MANTER ESSA JUIZA "LABORANDO NA COMARCA DE NOVA IGUACU/RJ" JUNTO COM UM CHEFE DE CARTORIO ACUSADO PELO MINISTERIO PUBLICO E A PROPRIA CORREGEDORIA DE ATE TRAZER CLANDESTINAMENTE E SEM AUTORIZACAO ARMA DE FOGO PARA O INTERIOR DA SERVENTIA DO CARTORIO DENTRO DO FORUM QUE PERIGO ! ! ! ! ! !

    ResponderExcluir
  25. Sera que ela "aprendeu isto na Escola da Magistratura a mesma que Andre estava fazendo no Tribuna deJustica" ? Atender "pedidos" e nao as bases dos fundamentos legais? E assim que ela julga em Nova Iguacu/RJ ? Socoro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!... !!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Impedimento imediato dessa mulher ,assim como com a Dilma Vana Rouseff ;para uma autentica Republica. Fora Claudia Nascimento Vieira! ja ! Queremos ela fora do alcance de noasa causas no Judiciario ,ela e pernisiosa ,fora ja! ! ! ! ! ! ! ! ! !

    ResponderExcluir
  27. Quem sao os interessados na permanencia de claudia nascimento vieira matricula numero18067 do TJ/RJ no Poder Judiciario ?

    ResponderExcluir