terça-feira, 23 de novembro de 2010

Pai e madrasta, mais um caso... Deve existir algum coincidência macabra que prudente ser avaliada para evitar novas tragédias...






Pai e madrasta acusados de esquartejar crianças vão a júri
Julgamento está previsto para esta terça, no ABC.
Crime aconteceu em setembro de 2008.

do G1 SP


Deverá ter início às 9h desta terça-feira (23), no fórum de Ribeirão Pires, no ABC, o julgamento do segurança João Alexandre Rodrigues, de 32 anos, suspeito de matar e esquartejar com a ajuda da mulher, Eliana Aparecida Antunes Rodrigues, de 36 anos, os dois filhos dele. O crime ocorreu no dia 5 de setembro de 2008, no mesmo município. Os pedaços dos corpos dos meninos foram espalhados nas proximidades da casa em que moravam.

Funcionários de uma empresa de coleta de lixo encontraram parte de um corpo dentro de um dos sacos que estavam no caminhão, por volta de 0h15 do dia seguinte ao do crime.

saiba mais

Família de pai de meninos esquartejados diz que madrasta os agrediaVizinhos de garotos esquartejados dizem que eles não brincavam na ruaPai e madrasta são suspeitos de esquartejar dois garotosCom os trabalhos de busca na caçamba do caminhão, outras partes parcialmente carbonizadas, misturadas a outros objetos, foram encontradas. Por volta da 2h do dia 6, a Polícia Civil e a Guarda Civil foram até a casa das possíveis vítimas, mas ninguém atendeu.

Ao perceberem uma das portas abertas e o vulto de uma mulher, os policiais entraram na casa. Questionada pela polícia sobre onde estavam os meninos, a madrasta disse que eles não haviam voltado do colégio. Nos cômodos da casa, os policiais encontraram manchas de sangue e de queimado, além de um forte cheiro de água sanitária.

Segundo a polícia, Eliana disse na delegacia que seu marido havia asfixiado os filhos com sacos plásticos e ateado fogo nos corpos. Ela contou aos policiais que auxiliou o marido a cortar os corpos com uma foice. Ela teria dito também ter colocado as partes em sacos de lixo, que foram distribuídos pelas ruas do bairro.

João Alexandre foi preso no local onde trabalhava. A polícia fez o pedido de prisão preventiva para os dois. Em seguida, foi solicitada perícia para a casa onde viviam.

De acordo com informações do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe) divulgadas na época do crime, o histórico do pai e da madrasta dos meninos era de rejeição e abandono. Foram registrados dois boletins de ocorrência, um em 2005, de abandono, e outro em 2007, de desaparecimento e localização das vítimas.






3 comentários:

  1. Os meninos imploraram a Conselheira Tutelar que não fossem levados pelos policiais para casa. Disseram que já haviam sido espancados e expulsos.
    Mas, como sempre, incompetente e insensível, não se preocupou com o destino deles.
    Que eu saiba, não houve punição para a funcionária criminosa.
    E assim caminha o judiciário brasileiro...

    ResponderExcluir
  2. Pode até existir mas eu nunca conheci uma boadrasta, só madrasta mesmo.
    Quando existe muitos Boletins de Ocorrência numa separação é lógico que a coisa não vai parar só aí. As autoridades levam quanto tempo para raciocinar e entender que isso é fato?
    Os meninos pediram ajuda ao Conselho Tutelar que é um órgão que raramente faz algo concreto, elas morrem de medo de intervir.
    Gente, se há brigas em separação e estas brigas estão afetando os filhos , porque não colocam visitas assistidas a outra parte que não detem a guarda? Simples, porque não querem este encargo, é melhor ver as crianças mortas, não é mesmo?
    Alunos são vandalos, professores são vandalos, pais são vandalos, filhos são vandalos, vizinhos são vandalos, policiais, juizes, promotores, delegados são todos vandalos tambem.
    É preciso repensar.

    ResponderExcluir
  3. Nós sustentamos os assassinos declarados.
    O que está faltando para casos escabrosos como estes terem uma pena de morte aplaudida pelos parentes das vítimas?
    Estou cansada de ver bandido sair da cadeia e repetir o erro, muitas vezes eles fazem pós graduação lá dentro e ficam piores ainda.
    Matou um filho , torturou, sequestrou, estuprou....morre em uma praça de forma rápida pra não tomar o tempo de ninguem. Pra que levar pra cá e pra lá, gastar dinheiro com cadeias lotadas, um monte de funcionários ameaçados, uma população toda vitimizada?
    Pena de Morte é a solução deste país. Acorda Brasil!

    ResponderExcluir