sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O incêndio do ônibus na Rua Sampaio Vianna, em frente a Faculdade Estácio...

.



.

Eu estava na Rua do Matoso quando surgiu fumaça próxima ao Turano, ontem por volta de 11 horas da manhã...

Fui em direção ao incendio...

Entrei na Rua Barão de Itapagipe e ao chegar na Rua do Bispo não sabia a exata direção das chamas...

Arrisquei entrar a esquerda como se fosse acessar a Rua Paulo de Frontin rumo ao Rebouças...

Acertei...

Era exatamente em frente a Faculdade Estácio...

Mais precisamente na Rua Sampaio Viana...

O fogo torrava um micro ônibus no ponto final da Alpha...

Tive que abrir os vidros em razão do ar condicionado puxar para dentro do carro a fumaça grossa e preta...

Me faziam sinal...

Acomodei seis pessoas desesperadas dentro do carro, que foram os primeiros que conseguiram entrar...

Quase não me sobrou espaço para minha mão alcançar o câmbio ao meu lado...

Enquanto isto, passaram vários carros da polícia e o caveirão do Core, o Pacificador...

Ao entrar na Rua Aristides Lobo fiquei zoando querendo saber quem me pagaria a corrida para logo depois informar que era meu dia Mac Dia Feliz taxista, tudo grátis...

Uma mulher chorava muito com uma criança de colo...

Deixei todos na frente do Metro do Estácio, sem mesmo saber para onde gostariam de ir...

Engraçado que eu estava tentando me conscientizar que todo medo coletivo era proporcionado pelo terrorismo midiático...

Meus passageiros acidentais até estranharam eu estar escutando música clássica na Rádio Mec Fm acreditando que era mesmo um maluco sem noção da gravidade dos ataques covardes que estamos reféns...

O bagulho é sério mesmo...

Voltei a sintonizar a BandNews e fiquei zapeando entre CBN, Tupi e Rádio Globo...

Na parte da tarde fixei no Programa do Roberto Canázio da Globo como meu guia...

Lógico...

Tenho compromisso de gratidão ao Roberto Canázio...

Canázio foi uma das poucas vozes corajosas que também reproduziu com todas letras a covardia contra a menina Joanna Marcenal, quando todos ainda tinham medo de falar que o André Marins e Vanessa Maris Furtado são bandidos desqualificados...

No meio deste fogaréu todo, lembrei do Canázio...

Muito difícil ser parceiro contra o Poder Implantado que subjuga nossas consciencias acovardadas contra posudos que nos enfiam carteiraço na fuça...

Canázio é um parceiro da verdade e da informação certeira...

Sintonizem...

Roberto Canázio é o cara...


Durante os episódios de arrastões no RJ seu programa no rádio deu um banho de qualidade...





Jorge Schweitzer







Nenhum comentário:

Postar um comentário