sábado, 20 de novembro de 2010

Ser pobre...

.


.








.



.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


.




.




.







Você somente se certifica que é pobre mesmo quando...

Sai de sua portaria e encontra aquele indefectível vendedor de edredon; colcha; cesto de vime; espelho e travesseiro na sua esquina...

Se você é pobre sabe do que estou falando...

É um sujeito que vende uns troços a prestação...

Tipo caixeiro viajante...

É uma praga...

Quem mora no Alto Leblon não deve saber do que estou falando...

Mas, quem mora em Vila Catiri sabe...

Este indicativo pode até servir para identificar se você é pobre ou finge que não...

Quem mora no Recreio dos Bandeirantes é um sujeito que mierda alguma mas se acha...

Tempos atrás comentei por aqui que uma amiga tinha apartamento na Av. Lúcio Costa no Recreio...

Ela me retornou iradíssima, toda madame:

- Recreio o cacete, Schweitzer, aqui é Barra da Tijuca; não sou ex-suburbana vitoriosa evangélica...

Recreio deve ter o tal vendedor de edredon porta-a-porta...

Porém...

Se você sabe da existência do vendedor de edredon à domicílio, você é pobre...

Não tem conserto...

Se você já comprou o tal edredon ou colcha à prestação, então, não tem mais como desmentir...

Você pode até tentar dissimular que o caixote de vime era legalzinho para colocar no quarto da sua empregada...

Não adianta...

Você é pobre...

Querem outros indícios?

Avon bate sua porta!

Jequiti!

Natura!

Todo pobre tem algum familiar em dificuldades que vende Natura, Plano de Saúde ou Herbalife...

Sempre!

Todo pobre recebe ligação a cobrar, pior, de outro pobre...

Mais?

Todo pobre tem alguém da família que é taxista...

É mortal!

E se você ainda conserva pose de rico mas tem qualquer vínculo com alguém que dirige táxi?

Trate de se afastar...

Pobreza é coisa que gruda...

Tô fora!




Jorge Schweitzer





4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei Jorge , meu irmão é taxista não tem o ventilador de teto, então é o maior pobretãokkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. PO JORGE... SOU POBRE, MAS DESCONHECO ESSE COMERCIO DE EDREDOM... CONHECO E JA COMPREI DOS NORDESTINOS COLCHA E REDE....
    MAS POSSO TE DIZER.... O PAI DA MINHA FILHA MORA NO ALTO LEBLON E É TAXISTA.... QUER DIZER, DEVERIA... FILHINHO DE PAPAI, GANHOU O CARRO E A COOPERATIVA QUE QUERIA... MAS NAO RODA... É O MAIS POBRE.....

    POBRE DE ESPIRITO!!!!!

    Janaína Valle

    PS. AS FOTOS ESTAO MUUUITO BOAS!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu pai(ja falecido) éra Taxista com muito orgulho.Então eu tbém sou pobre pobre de mare de si... To laskada kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ichê, então, sou POBRE ATÉ OS COTOVELOS..rsss....meu avó era taxista, meu pai é e meu irmão tb.
    Agora não sei pq tenho tanto "medo" em pegar um táxi....só JESUS na causa e na direção!!! Rsss... O que será isso???
    Micaelle.

    ResponderExcluir