Mostrando postagens com marcador Cristiane. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cristiane. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Cristiane, a Mãe de Joanna Marcenal...

.

























“...Antes de você nascer Deus sonhou com você...” Ana Paula Valadão



"Hj é dia de finados...

NÃO é dia de homenagear a Joanna

Porque ela está VIVA!

Eu não posso mais tocá-la, abraçá-la, acarinhar,pegar no colo,vê-la

Tenho tanta saudade que minha dor é por vezes física, atroz, desconcertante

Acordar é o meu ato de maior coragem do dia

Porque a casa está vazia, a mesa está com uma cadeira vazia ,na sala o sofá está tão grande,sobra tanto espaço...

Ninguém assiste aos seriados médicos comigo, não assisto mais “as princesas do mar”.

Ninguém organiza minhas fichas do consultório,não corre pra me beijar na saída de casa

Na volta para casa não tem abraço forte e festa como se tivesse saído há dias e a pergunta: “seus pacientes,tudo bem?”

À noite dormíamos após longas histórias sobre a Bíblia ,muitas que ela conhecia de cor.

Na sua última noite lúcida comigo contamos a história de uma menina que Jesus ressuscitou,em seu último dia no hospital eu repeti na intenção de que ela lembrasse e percebesse que eu voltei.

Era tarde demais!!!

Ela queria ter 1,20 cm para poder brincar nos brinquedos maiores no parque...

Seu cadáver mediu 1,22 cm,ela nunca saberá disso.

Também não viu a neve,já que quando geou em Campos do Jordão já estava com o pai.

Não foi `a Disney,não passeou de navio,não andou na barriga do avião.

Segurei sua mão inchada enquanto diminuam seus batimentos cardíacos no momento de sua morte até pararem ,o príncipe não apareceu para despertá-la.

Ela se foi e eu nada pude fazer.

Sepultei-a vestida de Branca de neve ,na coroa de flores”Enfim viva pra sempre”.

Chegou ao verdadeiro Reino ,onde não há dor ,nem tortura ,nem madrasta,nem pai cruel, lá encontrou seus iguais: anjos que a receberam só para ser feliz!!!

Acabou a sua tortura.

E eu aqui tentando entender seus 27 dias de vida em coma.Que tola!!!

Tão adulta e tão inocente.

Tudo é tão claro hoje: seu sofrimento tinha que ser denunciado.

Nenhuma criança merecia aquilo, ela precisou me dizer sem palavras....

Hoje sigo pelos caminhos que me levam a descobrir essas horrendas verdades que estarrecem o mundo.

A cada dia descubro um fato novo pior que o anterior e penso como suportarei tudo isso: pelo meus outros filhos que quererão saber o que fiz quando descobri o que fizeram com a irmã deles; pela Joanna que gritou ,muda ,inerte,naquele leito por justiça..

Pelas milhares de pessoas que me escrevem e ligam de todas as partes do Brasil e fora dele pedindo que eu não desista, orando para que eu prossiga, me dando a mão quando acho que vou desfalecer...

Muito obrigada a cada um de vocês que chorou e chora comigo a morte cruel e desumana pela qual minha filha foi morta ,pelo próprio pai e madrasta,que deveriam protegê-la.

Eu lhes imploro não me deixem só!

Não deixem que minha filha morra e seja lembrada só no dia de finados.

Por favor mantenham-na viva em seus corações indignados e sedentos de justiça!!!!!!"




Cristiane Marcenal