domingo, 13 de janeiro de 2013

Itamar Silva Junior é sequestrado em Itaboraí RJ





Empresário niteroiense é sequestrado em Itaboraí 

Por: Wellington Serrano e Luciana Azevedo 

12/01/2013 

Itamar Silva Junior foi abordado e levado por bandidos na tarde desta sexta-feira. 

Vítima tem problemas de saúde e família aguarda um contato dos sequestradores 

O empresário do ramo de imóveis Itamar Silva Junior, de 37 anos, foi vítima de um possível sequestro às 15h da última sexta-feira, em Itaboraí. 

Até o início da noite de sábado, os bandidos não haviam feito contato com a família da vítima para pedir o resgate. 

Segundo o também empresário Rony da Silva, irmão da vítima, Itamar, que é sócio de uma tradicional casa de samba do Gragoatá, em Niterói, foi até um restaurante em Itaboraí para recolher o aluguel do imóvel, que é de sua propriedade. 

No local, três homens, usando uniformes de uma empresa de telefonia, entraram no restaurante, renderam o empresário, o algemaram, roubaram o carro de um pedreiro que presta serviços para o estabelecimento e o colocaram dentro do veículo. 

Eles levaram R$ 3 mil reais e dois telefones celulares do empresário. 

De acordo com Rony, ainda não se sabe o real motivo do suposto sequestro. 

Na tarde deste sábado, ao lado do delegado Pablo Valentim, ele saiu da 71ª DP (Itaboraí), onde prestou depoimento, e acompanhou as investigações, passando, junto com investigadores, pelos últimos locais onde a vitima esteve antes de ser raptado. 

 O delegado solicitou as imagens de circuito de segurança de um supermercado que fica na Rua Professor Silvio Costa, número 102, ao lado do local do possível seqüestro, assim como as imagens de um restaurante de um amigo da vitima no distrito de Venda das Pedras, onde momento antes Itamar havia almoçado. 

Segundo testemunhas, que prestaram depoimento à polícia, os bandidos já estariam seguindo o empresário e existe a possibilidade deles terem almoçado também no local. 

“Não sabemos a motivação que poderia ter levado a isto. Estamos com esperanças de que tudo acabe bem, apesar das 24 horas sem notícias. Ele não tinha nenhum inimigo, todos aqui na região conhecem o Itamar, que é de família tradicional de Itaboraí. Todos sabem de sua idoneidade e estamos confiantes de que, em breve, tudo se resolva”, disse o irmão da vítima. 

O delegado adjunto da 71ª DP, Pablo Valentim, ouvirá novas testemunhas nesse domingo e confirmou que até a noite de sábado não foi feito o pedido de resgate. 

“Em principio estamos trabalhando com a hipótese de roubo seguido de cárcere privado”, disse o delegado. 

De acordo com a família da vítima, Itamar tem problemas de saúde em decorrência de um acidente e precisa de medicamentos para problemas na coluna e no sistema gastrointestinal. 

O FLUMINENSE  


PS: O procedimento de algemar é mais comum a policiais ou milicianos ex-policiais, assaltante ou traficante jamais anda com algemas... JS



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário