sábado, 3 de novembro de 2012

Psique e os Vasos de Âmbar do Facebook










Ela se apaixona por alguém que desconhece o rosto...

Aprisionada na moldura do Facebook no quarto escuro  da tela somente escuta seus versos Cyranot de Bergerac fanfarrão...

Ele posta fotos mumificadas que mil anos o contemplam...

Provoca com chuvas lamuriosas de Adele como fundo da fábula de Apuleio tal um vil e cruel encomendado por Afrodite...

A euforia do exercício em decifrar o oráculo a faz rastrear seus sonhos na Rede...

Todo dia, várias vezes...

Ela quer saber se pelo menos ele é belo...

Putz, infelizmente não sou...

Sou feio mesmo...

Quer dizer, nem tanto...

Nem todas mulheres entendem de arte naif...

Nem eu de mitologia...

Por via das dúvidas tento não me ferir com minha própria flecha...

E nunca mostrar meu rosto...

Para não ter jamais  que abandoná-la...




Jorge Schweitzer











26 comentários:

  1. Não mostre rosto...

    Lembre o que a bruxa disse: No dia em que seu rosto for contemplado o feitiço se acaba, e todos irão embora do seu blog.

    ResponderExcluir
  2. AHHH..vá...te pedi pra não publicar...as bobagens...vc nem 'TIUM" ainda publicou com email e tudo.Te perdoo, dessa vez.

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Não sei do que você está falando...
      Quais bobagens que publiquei junto com teu email?
      Avisa onde que eu deleto...
      Abraço,
      JS


      Excluir
    2. Achei o comentário e já deletei...
      Na realidade eu só havia lido uma parte e não vi o teu email na primeira vez...
      Na moderação do comentário só aparecem as primeiras frases que aprovei sem ler o restante...
      Desculpa, quando for assim escreve logo no início que não é para publicar ou me envia por email...
      Abraço,
      JS

      Excluir
  3. Respostas

    1. Não, este rosto é de quando eu era adolescente...
      Agora, na boa, faz alguma diferença?
      Fica parecendo a história do mendigo galã que foi parar no facebook enquanto os feios continuam na rua...
      JS

      Excluir
  4. Faz diferença alguma, foi só pra vc refletir sobre... o que realmente motiva os leitores permanecerem aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que você permanece com uma certa dificuldade irritante em separar quando estou zoando ou falando sério...
      Se acreditar que um texto como o acima deva ser levado a sério melhor procurar outras fontes de pesquisa...
      Pelamor...
      Coisa chata, se toca...
      JS

      Excluir
  5. O Inconsciente se presentifica na fala através do verbo.

    Na verdade, quem está levando a sério é vc, eu estou zoando, veja o primeiro post ‘...cuidado com o que a bruxa disse...’

    E, independente de ser zoação ou não conviver com opiniões contrárias faz parte do amadurecimento do espírito.

    ResponderExcluir
  6. Pois é....
    Como você utiliza várias identidades além de 'anônima' nunca sei com quem estou falando ou se com seu alterego...
    Esta coisa de pegadinha sem identificação me faz ter que ainda ser analisado sobre meu inconsciente presencificado...
    Muito mala isto de quem não tem coragem de dizer quem é sentir-se confortável para analizar amadurecimento do espírito alheio...
    Quando o bicho pega por aqui a maioria se esconde e quando resolvo dar uma desanuviada aparecem estes espíritos de porco...
    Este texto foi saboroso de escrever intermeando personagens de brincadeira que não imaginei que alguém iria fazer análise filosófica sobre uma palhaçada destas...
    Sinceramente...
    Falta de um tanque...
    JS

    ResponderExcluir
  7. Esquece... na verdade foi uma coincidência.Vc me aprovou no Face, com o nome da cidade...e meu email ficou visível aqui..seria fácil ligar o comentário a pessoa.E como no primeiro comentário sobre a moça falei abrobrinha.Fiquei com vergonha.Só isso. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Já mostrei foto da moça ao meu lado aqui no blog e depois retirei... Ela não proíbe nada... Eu acho melhor não...

      Excluir
  8. Entendo de arte naif, e de mitologia alguns deuses como o Apolo...que acho meio"aviadado" Rsrs.Aliás..homem não foi feito pra ser bonito.Prefiro os feios, compensam em outras partes.

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Em nome da legião de feios quanto eu, agradeço penhorado...
      Realmente, somos mais esforçados...

      Excluir
  9. Por isso que eu gosto de ler esse blog...
    As opiniões contrárias com as quais eu tenho me deparado aqui no blog me inspira. Agora se meus post irrita é só me censurar. Não será a minha primeira vez que isso acontece. A minha última censura foi no Bule voador, lá a galera não aceita opiniões contrarias a que eles defendem, ai fica aquela coisa chatíssima, todos partilham de uma mesma opinião.

    Lá diferente daqui, os leitores interagem mesmo com os textos propostos, que em sua maioria são textos científicos.
    Mas é aquela rasgação de seda "está maravilhoso esse texto" " você se superou" e por ai vai...

    Ai quando chega alguém discordando, com textos também baseados em premissas hipoteticamente verdadeiras, preferem censurar.


    Mas de qualquer forma como eu sei que não faz parte de sua política enquanto blogueiro censurar ninguem, vou dar um tempo.

    Obrigada pela discrição

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Pois é...
      Me chateio quando estou brincando e tentam transferir o assunto para alguma presunção da minha parte...
      Quem me acompanha sabe que não possuo vaidade indevida mesmo quando poderia me vangloriar de algo...
      Sei dos limites que devam ser respeitados quando falo sério, ou pelo menos tento me policiar, e quando parto para zoação aguardo também que as pessoas embarquem na viagem...
      Por vezes não consigo e acabo respondendo malcriado...
      Nada que me impeça continuar intercalando zoar da vida ou cobrar seriedade aproveitando a exposição que a Internet me contempla com tanta gente me lendo todo dia...
      É isto...

      JS



      Excluir
  10. Respostas


    1. Que legal...
      Brigado!
      Deixa eu confessar...
      Sempre descrevo zoação sobre algo mais ou menos real...
      Ou completamente...
      Nunca é totalmente de mentira...
      Enfio tudo no liquidificador da ilusão e misturo a viagem...
      Você faz parte...
      Tudo de brincadeira como juras eternas não sacramentadas...
      Outras são de verdade mesmo...
      Incontrolável...
      E...
      Uma Delegada que me regula armada afirmando que jamais me lê para não se irritar...
      Tudo vale a pena...

      JS

      Excluir
    2. Eu adoro suas viagens... morro de rir qdo me identifico! Amo! Bjs Bom dia

      Excluir
  11. De repente me pego pensando em vc...Às vezes acho que é só um sonho. É chegada a hora, Morpheu acaba de chegar, montado em seu cavalo branco.

    ResponderExcluir
  12. Exatene





    Esse assunto deu pano pra manga.Enfim...existem dois vasos de alabastros..ou de âmbar em jogo... heheheh e uma espingarda 12 de uma delegada na mira.Devo dizer não sei de onde saiu os dois vasos...e nem conheço essa delegada armada.Ora, não queremos irritar JAMAIS a delega.Mâs vamos aos fatos. Os Vasos existem..de fato.Quem seria a dona dos mesmos? A Delega? OU uma miragem da net?Que seria esses vasos? Olhos de ressaca como uma Capitu moderna? Ou seios semi aparentes?Hã?Melhor seria que fossem olhos; pois seios levantariam a ira da Kate Marrone(não sei se é asssim que escreve) e ela iria mirar na testa da moça e descarregar essa 12 mandando malwares e Virus de ultima geração destruindo os velhos PCs a lenha das balzacas(de 50 ou mais) que te seguem.Abraços.







    ResponderExcluir
  13. Baixou Freud no anonimo acima das 00:35 ou é pq ele é deselegante mesmo?

    ResponderExcluir