quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Estado de saúde do escritor Luis Fernando Veríssimo é grave







Zero Hora Porto Alegre RS

Verissimo responde ao tratamento, mas estado de saúde ainda é grave, afirmam médicos 

Equipe médica do Moinhos de Vento atualizou informações em entrevista coletiva nesta quinta 

 Em coletiva de imprensa realizada no final da tarde desta quinta-feira, uma equipe médica do Hospital Moinhos de Vento atualizou as informações sobre o estado de saúde do escritor Luis Fernando Verissimo. 

Segundo Nilton Brandão, superintendente médico da instituição, o escritor deu entrada na noite desta quarta, com sintomas como febre, dores musculares e fadiga. 

Após a realização de todos os exames, conforme o médico, foi constatado que o quadro era grave, e Verissimo foi encaminhado para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), onde foi sedado, submetido a diálise, medicado com drogas anti-infecciosas e colocado em aparelhos de respiração artificial — tratamento comum para pacientes que estão na CTI. 

A equipe médica confirmou que Verissimo apresentou melhoras ao longo desta quinta, mas no final da tarde desta quinta o estado de saúde dele ainda era grave. Os médicos acreditam que seja virose, mas ainda é cedo para uma confirmação. 

Todos os exames já foram feitos, mas os resultados ainda não ficaram prontos, o que deve acontecer em aproximadamente um ou dois dias. 

 O cardiologista Alberto Rosa, médico assistente do Moinhos de Vento, relatou que atendeu Verissimo no domingo, na casa do escritor, que estava com sintomas de gripe, como febre e dor no corpo. Após ser medicado, a situação dele teria melhorado, mas voltou a piorar na noite desta quarta. Na semana passada, Verissimo havia participado de um evento literário em Araxá (MG) e passou alguns dias no Rio de Janeiro. 

Apenas com o resultado dos exames os médicos poderão saber se o estado do escritor tem alguma relação com a viagem. 

 A partir de agora, todas as informações sobre o estado de saúde de Verissimo serão apresentadas por meio de boletins médicos às 11h e às 17h. 

O escritor tem diabetes e tem problemas cardíacos, mas, segundo os médicos, isso não tem relação com o quadro.


PS: Encontrei o Veríssimo algumas vezes entrando na Modern Sound... Noutras  caminhando no calçadão de calça, camisa social e tênis... Durante muito tempo pessoas da minha geração compravam jornal e abriam direto nas crônicas e charges de cobras do Veríssimo... Tomara que volte rápido... Ah, sim... Acabei lembrando do seu pai Érico Veríssimo e do Solo de Clarineta... Os textos do seu pai, Érico, igualmente sempre me levam a saborear textos diversas vezes lendo a mesma página para não perder nenhuma sílaba... Meu filho Rodrigo tem esse nome em razão do Capitão do Tempo e o Vento... JS





Nenhum comentário:

Postar um comentário