terça-feira, 27 de novembro de 2012

Pai que matou o filho de três anos em Piracicabana é preso e afirma que assassinou a criança por ela ter feito cocô nas calças



Mãe contraria versão de gari preso por espancar o filho em Piracicaba 

Pai disse que bateu em garoto de 3 anos por ele ter feito cocô nas calças. 'Isso é mentira. Desde os 2 anos ele pedia para ir ao banheiro', diz a mãe. 

Do G1 Piracicaba e Região 

A mãe do menino de 3 anos que morreu após ter sido espancado pelo próprio pai em Piracicaba (SP) contrariou, na tarde desta terça-feira (27), a versão apresentada pelo acusado da agressão, o gari Ismael José Brito de Souza, de 24 anos. 

Ao ser preso durante a manhã, o gari disse que bateu no filho porque ele fez cocô na calça. 

“Isso é mentira. Desde os dois anos de idade meu filho pedia para ir ao banheiro”, contou a mãe, Josiane Cristina de Almeida, de 26 anos. 

A família soube da prisão na tarde desta terça. 

“É um alívio que ele esteja preso, mas na verdade eu preferia que ele estivesse morto”, afirmou a mãe. 

“Agora vou matar minhas outras filhas porque elas fizeram cocô na calça? Isso não existe. Nenhum pai deve levantar um dedo para um filho”, desabafou Josiane, que relatou querer "ficar frente a frente" com o agressor. 

A avó do menino foi a primeira pessoa da família a receber a notícia da prisão de Ismael. 

“Agora que eu soube que esse monstro foi preso não sei nem o que dizer, mas que a justiça seja feita”, disse a avó do menino, Joana D’Arc dos Santos. 

O pai do menino foi preso por investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em Francisco Morato (SP), nesta segunda-feira (26), na casa de um amigo. 

 Ele afirmou que está arrependido. "Eu não lembro o que aconteceu e por que fiz isso", afirmou. 

O agressor machucou a vítima com uma borracha usada em inaladores. 

O espancamento ocorreu no dia 11. 

Na ocasião, o rapaz culpou a mãe pelo crime e fugiu. 

O garoto foi encaminhado à Santa Casa de Piracicaba e submetido a cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

O corpo do menino foi enterrado no Cemitério da Saudade no dia 16, data em que Ismael completaria quatro anos de idade.





PS: Certa vez o meu filho com mais ou menos 10 anos, quando veio morar comigo,  não conseguiu chegar a tempo no vaso logo após chegar da rua depois de uma partida de futebol na praia e sujou o calção...  Ficou desesperado e envergonhado; pediu que eu não chegasse perto que ele iria limpar tudo... Que nada, achei que ele poderia ficar com nojo; eu mesmo tratei de limpar embora ele reclamando muito de mim e nem brinquei com a situação apesar que a gente zoa sobre tudo... Qualquer pai ou mãe faz isto sem nenhum problema... Qualquer pai ou mãe sabe do que estou falando... Matar uma criança sob esta alegação é por total falta de argumento... Possível que assim que o Ismael fizer seu primeiro cocô na cadeia será atacado... Melhor que fique separado, para sempre... JS








2 comentários:

  1. Chega a doer na alma um pai argumentar que matou um filho por esse motivo.
    Thelma Veras.

    ResponderExcluir