terça-feira, 13 de novembro de 2012

Assaltante Vinícius Rafael Fabiani, de 33 anos, esfaqueado por pai de vítima morre no hospital de Passo Fundo RS

Vinicius Rafael Fabiani – sequestrador levado até a DPPA. Foto: Lucas Cidade/ Rádio Planalto



Assaltante esfaqueado por pai de vítima morre no hospital 

Mulher é feita de refém e capota carro em assalto. 

Pai da vítima agride o assaltante quando chegava na Delegacia 

 Créditos: Lucas Cidade/Rádio Planalto 

Assaltante chegou a fazer exame de lesão no HSVP antes de ser esfaqueado na DPPA 

Um assalto ocorrido durante a manhã desta terça-feira (13) terminou em homicídio dentro da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. 

 O assalto aconteceu quando a vítima, uma mulher de 27 anos, deixava a filha de 11 anos na Escola Menino Jesus, na Vila Rodrigues. 

Quando a vítima retornou ao veículo, um automóvel Vectra de cor preta, que estava estacionado no acesso da Rua Senador Pinheiro, o assaltante, identificado como Vinícius Rafael Fabiani, de 33 anos, e apenado do regime semi aberto do Presídio Regional de Passo Fundo, a abordou armado com uma faca. 

O criminoso entrou no carro e saiu com a vítima, sempre mantendo a faca visível. 

Eles trafegaram em direção ao bairro Planaltina e no acesso ao Parque de Rodeios da Roselândia, o criminoso forçou a vítima a entrar na estrada de acesso ao distrito de São Roque. 

No momento em que a motorista acessou a estrada de terra, os dois acabaram entrando em luta corporal, o que fez com que ela perdesse o controle do veículo, chocando-se contra um barranco e tombando. 

Após o acidente o criminoso fugiu em direção ao bairro Santa Rita.

A mulher teve um ferimento grave na mão direita, causado pela faca do criminoso. 

Ela foi levada para o Hospital da Cidade para atendimento médico e, de acordo com informações da Equipe Volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, passaria por uma pequena cirurgia ainda na terça-feira, devendo ser liberada do hospital na quarta-feira. 

 Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência, que, de acordo com os policiais, a princípio, tratava-se apenas de um acidente de trânsito. 

Quando os policiais chegaram ao local foram informados de que na verdade tratava-se de um assalto. Imediatamente a guarnição iniciou as buscas ao criminoso. 


Enquanto procuravam o acusado, os policiais conversaram com moradores que identificaram o criminoso e informaram onde ele poderia ter se escondido. 

A guarnição recebeu a informação de que o homem teria entrado em um mato fechado e foram até o local. 

Após andar cerca de dois quilômetros dentro do mato o acusado foi localizado escondido atrás de uma moita. 

Com ele os policiais encontraram o celular da vítima, mais de R$ 150 em dinheiro e documentos. 

Em seguida o acusado foi encaminhado para exame de lesões corporais e levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. 

Aos policiais, o acusado confessou ter assaltado a vítima. 

 Assaltante foi esfaqueado pelo pai da vítima 

Já na delegacia, o criminoso foi colocado na sala de triagem, sob custódia de um policial militar. 

O pai da vítima, de 48 anos, estava acompanhando o caso desde o momento em que foi informado do tombamento do veículo na estrada de acesso a São Roque. 

Conforme os policiais que atenderam a ocorrência, durante todo o tempo o homem parecia tranquilo. No momento em que o policial retirava as algemas do criminoso para encaminhá-lo à cela, o pai da vítima invadiu a sala de triagem e, esquivando-se do policial que fazia a custódia do preso, desferiu-lhe uma facada no peito. 

O policial conseguiu conter uma segunda tentativa do homem em agredir o acusado, que ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Hospital da Cidade, onde foi internado e acabou falecendo em função do ferimento no fim da tarde de terça-feira. 

Já o pai da vítima, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e, até o fechamento desta edição, não havia informação se haveria um relaxamento na prisão ou se ele seria conduzido ao Presídio Regional de Passo Fundo.


PS: Tanto pai quanto mãe da menina tentaram desesperados evitar serem reféns para sempre do medo e optaram por reação... A Justiça tem dados sinais evidentes que contempla pena branda e tormento para o resto da vida com um assassino solto que retornará a atormentá-los... Este pai e  cidadão brasileiro que esfaqueou um vagabundo apenado em condição de semi-aberto optou por encerrar o assunto para que sua família retorne a ter paz... Ele sabia e sabe exatamente de todas consequências de seu ato e mesmo assim foi em frente... Há momentos em que temos que optar por interceptar o deboche sob todos riscos... Aguardemos que a Justiça entenda isto... Espero que a população de Passo Fundo se manifeste para proteger o direito  deste pai defender sua família...  JS









3 comentários:

  1. "...o assaltante, identificado como Vinícius Rafael Fabiani, de 33 anos, e apenado do regime semi aberto do Presídio Regional de Passo Fundo, a abordou armado com uma faca".

    Até quando seremos vítimas do Estado??? Até quando nossos filhos pagarão o preço da irresponsabilidade e corrupção desses FILHOS DA PUTA que tomam conta das leis e soltam bandidos e mais bandidos todos os dias.

    Anotem aí: esse defunto Vinícius Rafael Fabiani estava sob regime semi-aberto. Praticou o assalto e, caso não fosse MUITO BEM ESFAQUEADO pelo pai da vítima, VOLTARIA A SER COLOCADO em regime semi-aberto como se nada tivesse acontecido. Devem existir centenas de milhares de bandidos em regime semi-aberto. TODOS prontinhos pra atacar porque sabem que voltarão pras ruas não importa quantos crimes cometam.

    QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA e esse pai seja SOLTO imediatamente. É um verdadeiro herói e essa filha deve sentir orgulho desse pai.

    ResponderExcluir
  2. Um grande favor á sociedade foi feito, quem não concorda que leve este tipo de rafuagem para dentro de casa e cuide!

    ResponderExcluir
  3. O imundo finado sequestrou e tentou estuprar a moça, que corajosamente fugiu dele. Preso, ficou debochando da vítima e sua família, e certamente logo seria solto por um juizinho FDP, a pedido de um advogadozinho também FDP. Mas ele levou uma bela facadinha naquela m... que chamava de coração kkkkk

    Esse bolo fecal ambulante não dará mais despesas no sistema prisional ao contribuinbte brasieiro e agora deve estar no inferno, onde será estuprado por Satan até o fim dos tempos kkkkkkkk Os bons brasileiros agradecem ao bom cidadão faquista e clamam por sua liberdade!

    ResponderExcluir