terça-feira, 19 de julho de 2011

Mãe e padrasto acusados de matar Suzana Silva Magalhães serão julgados nesta 3a. feira (19/7/2011) no 2o. Tribunal do Juri do RJ





Marcelo Gomes


Está marcado para as 13h desta terça-feira, no 2º Tribunal do Júri da Capital, o julgamento de Maria Glória Silva Magalhães, de 46 anos, e Vera Regina da Rocha César, de 47, respectivamente mãe e tia de Suzana Silva Magalhães, torturada e assassinada dentro da casa da família, em Todos os Santos, Zona Norte do Rio, em 27 de abril de 2009. O júri será presidido pelo juiz Jorge Luiz Le Cocq d´Oliveira.

Segundo a denúncia do Ministério Público, na noite do crime, a vítima — então com 20 anos — foi obrigada a ingerir remédios, cocaína e uma luva de látex. Depois, teria sido espancada até a morte por Sílvio da Costa Silva, de 44 anos, tio de Suzana (e marido de Vera Regina). Em abril deste ano, Sílvio foi condenado a 24 anos e quatro meses de prisão em regime fechado pelos crimes de homicídio, tortura, cárcere privado e tentativa de ocultação do cadáver de Suzana.

A morte da jovem começou a ser desvendada dois dias após o crime, quando PMs flagraram Leandro de Moura e Gérson dos Santos Canoza transportando o corpo de Suzana num carro, no Cachambi. Na 25ª DP (Rocha), eles disseram que haviam sido contratados por Maria Glória e Sílvio para desovar o corpo.

Em depoimento, Ana Paula Magalhães, irmã gêmea de Suzana, contou que a vítima foi mantida em cárcere privado durante mais de um ano, por ordens de Vera, que incorporava uma entidade denominada “Ciganinha”. A jovem era agredida com cabo de vassoura, socos e pedradas, e era obrigada a comer guimbas de cigarro e até as próprias fezes.

Leandro e Gérson foram denunciados à Justiça por ocultação de cadáver, mas o juiz suspendeu o processo pelo prazo de dois anos, com a condição de que os réus se apresentem mensalmente ao juízo e não saiam do Estado sem prévia autorização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário