domingo, 7 de novembro de 2010

Quer conhecer a quantidade de amigos? Dê uma festa... Quer saber a qualidade? Fique doente...

.



.



.
.
.
.
.
.
.
.

O homem possui algo em torno de 6 litros de sangue...

A mulher um pouco menos, em torno de 5 litros...

Juro que nem tenho muita certeza quanto a precisão desta informação, porém, basta checarem o excelentíssimo Google, meu parceiro de fé irmão camarada...

Mas, e o kéku?

Seguinte:

Dias desses soube que recentemente o cantor Lulu Santos ficou muito doente...

Muito...

Lulu Santos perdeu um terço de todo sangue que tem no corpo...

Quase morreu...

Sabem quantas linhas saíram na imprensa?

Nenhuma....

Zero...

Somente depois que Lulu Santos voltou à ativa, o colunista Anselmo Gois estampou - na sua ótima coluna no jornal O Globo - que o cantor havia se recuperado...

Logo após, numa reportagem de lançamento do Lulu Santos Acústico MTV II soubemos da história da doença contada pelo próprio...

Lulu Santos estava num aeroporto aguardando um võo que atrasou intermináveis horas e resolveu se auto medicar com duas inofensivas aspirinas com intensão de diminuir o stress...

Os comprimidos colaram na parede estomacal e produziram a tal hemorragia...

Daí veio o melhor, ou o pior...

Em todo período de convalescencia Lulu Santos foi abandonado por todos...

Todos...

Lulu Santos ficou confinado no ostracismo como qualquer mortal anõnimo...

Ninguém lhe procurou...

Ficou só, confirmando, que assim caminha a humanidade apesar de todos avisos aos navegantes que nada do que foi será do jeito que já foi um dia...

Se isto acontece com o Lulu Santos, imagine com qualquer um de nossotros...

Lembrei do episódio da morte da Dercy Gonçalves...

Estive no velório da Dercy ali na Assembléia Legislativa...

Com minha filmadora fui abrindo espaço e até o pessoal da Globo colaborou para eu dar um close na Dercy no caixão onde fiquei a vinte centímetros de seu rosto...

Registrei lá fora, ao lado das escadarias imagens, de coroas de flores do Faustão, do Lula, de um Bingo e por aí vai...

Era um feriado de sei lá o que...

Sabem quais celebridades estavam por lá?

Somente o Aguinaldo Timóteo...

Filmei o Aguinaldo Timóteo...

Depois chegou o Stepan Nercessian que pude registrar o mesmo declarando que havia estado com a Dercy em Bingo em Copacabana, embora isto seja local ilegal e o dublê de político e ator deveria se preservar...

Até comentei no JB na época e ele se defendeu no dia seguinte desdenhando que eu estava tentando desestabilizar sua candidatura nas próximas semanas...

Não era o caso, eu estava registrando um fato real...

Mas, vamos lá...

O blog de um diretor de teatro descrevia Dercy como uma Diva...

Põ, peraí...

Diva também não...

Dercy era aquela coisa de palavrão desenfreado nos enfiado guela abaixo...

Como o sujeito adora fazer performance sobre féretros, deixei minha narrativa do funeral da Dercy em sua página...

Contei tim-tim por tim-tim o cenário das ezéquias da Dercy...

Narrei até a qualidade vagabunda do caixão de madeira aglomerada da Dercy que mais parecia coisa de pagão...

Estranhei que celebridades com tanta projeção amiga não fizessem um rachucho para bancar um pinho raro das florestas amazõnicas para agasalhar a nobre Dercy...

Recebi telefonema direto de New York indagando se o comentário era meu mesmo ou de alguém tentando se passar por...

Nada, era eu mesmo...

Agora, devo confessar, o sujeito é corajoso; deixou meu comentário por lá e acredito que até possível que alguém consiga localizar e capturá-lo...

Como Dercy morreu exatamente no Dia do Amigo finalizei meu texto com felicitações a todos seus amigos do planeta...

As imagens do velório da Dercy Gonçalves preferi não postar no YouTube embora ainda possua o mini-dvd...

Acho meio Glauber Rocha esta compulsão babaca; nem me ocorre intenção de colocar na Rede...

Agora...

Acham que estou falando tudo isto imaginando que irei em seus velórios?

Ilusão...

Odeio cemitérios e capelas...

Provavelmente voces não leram a história do meu amigo Carlinhos...

Acho que foi deletada junto com antigo blog, mas reconto qualquer hora...

Nem quero que ninguém vá no meu, por favor...

Ninguém merece...

Quer dizer...

Só quero a Beyonce com seu chapelão negro e véu furadinho cobrindo beiços bicudos desesperados soluçando sem parar...

Snif, snif...

Só...

Nada mais...




Jorge Schweitzer





Nenhum comentário:

Postar um comentário