domingo, 7 de novembro de 2010

O tilintar das moedas; a gargalhada das mulheres; o aplauso dos homens...

.





.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


Nesta semana uma amiga recomendou que eu parasse de questionar Deus para prosperar...

Não acho providencial esta tentativa de evangelização como um barganhante escambo de fé por grana na vida pessoal...

Acho que Fé envolve a procura por outros encontros onde dinheiro é o menos teologal destes...

Mas, é curioso como existe uma sincronicidade entre os três sons que o homem passa a vida a perseguir:

O tilintar das moedas; a gargalhada das mulheres e o aplauso dos homens...

Não necessariamente nesta ordem...

Cada um destes sons vem agregado aos outros dois...

Mas, quando tudo acaba e vamos embora, sobra somente um...

Quer dizer, vamos falar a verdade:

O tilintar permanece mesmo após nosso fechar de olhos com o espólio sendo disputado a socos pelos descendentes...

E se não houver tilintar quando a tampa fechar-se?

Daí, sobrará um quarto som:

Os palavrões dos familiares maldizendo o desgraçado que não teve competencia de crer e acumular...

Acho que vou me converter...

Quem dá mais?

Aleluia!

Amém!

Saravá!



Jorge Schweitzer








Um comentário:

  1. caríssimo amigo, a muito desisti de tentar te evangelizar... Te convencer da existencia de Deus é tarefa difícil; porém não impossível.
    Quanto a teologia da prosperidade, meu discurso é completamente desfavorável pois é contraria aos ensinamentos cristãos.
    O desejo de vê-lo cada vez mais próspero e feliz foi externado de forma equivocada. Espero poder desfazer este equívoco.
    Agora, que seu blog critica bem menos a fé em Deus do que a 20 meses atrás isso é fato. Como também é fato que seu blog atualmente está bem melhor.

    Grata pela liberdade de expressão e atenção dispensada aos seus leitores.

    ResponderExcluir