quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Jorge Schweitzer, o Egocêntrico...

.








.
.
.
.
.
.
.
.
..

Dia desses cai na besteira de fazer uma brincadeira conversando com pessoas amigas que escutavam minhas loucuras sem compreenderem que eu estava zoando:

- A Tv Record lê o 'Táxi em Movimento': reclamei que o Domingo Espetacular deveria voltar ao horário normal, voltou em detrimento do Gugu logo na semana seguinte; dei idéia que a Ana Hickmann merecia um programa só seu e ganhou mês depois; e rasguei elogio merecido ao repórter Gerson de Souza que passou a ser aproveitado pela emissora...

Eles ficaram me olhando pasmos com cara de 'Pô, o doido se acha, mesmo!"...

Lógico que foi só coincidência meus comentários haverem se materializados...

Eram conclusões tão óbvias que qualquer boboca da Record já havia percebido...

Mas, foi ótimo receber email pessoal do próprio jornalista Gerson de Souza agradecendo meus elogios...

Até reproduzi por aqui o recado do Gerson...

Evidente que nenhuma decisão importante é determinada em função de solitárias opiniões na Rede...

Mas fica sempre uma imaginária sensação...

Não sei porque...

Falando em Tv Record...

Foi ótimo escutar o Wagner Montes falando ao vivo - em seu Balanço Geral - com a Dra. Cristiane Marcenal direto do Tribunal de Justiça avisando que está ao seu lado no Caso Joanna e lhe dará espaço amplo em seu programa para cobrar justiça para os culpados sejam quais forem os bandidos que trucidaram sua filha...

Foi anteontem...

Novamente fiquei me achando...

Lógico, Wagner Montes nem deve saber que existo e jamais vai perder tempo com um, como diria Dona Helena Marins, 'taxistazinho'...

Imagina?!

O grande comunicador e deputado federal Wagner Montes jamais deve ter lido o 'Táxi em Movimento'...

Nunca!

Mas, sempre fico me acreditando um pingo de responsável por algum desfecho...

Me achando, como em condições de mudar o mundo de mentira...

Somente há razão de continuar martelando se não for pregação no deserto surdo...

Cada falsa vitória ilusória é estímulo a continuar...

Não existe outra razão...

Nenhuma!

De que vale mil, dois mil, quatro, oito mil visitantes diários do blog se vez por outra não houver esta saborosa sensação de vitória?

A cada dia em que inevitavelmente abro minha caixa postal e encontro quantidade incontável de ameaças escabrosas, tento não perder o foco nem me intimidar...

De que me vale tudo isto?

Oscilo entre parar e continuar...

Não oro nem rezo, mas gosto de mantras: nenhuma arma preparada contra ti prosperará, nada que possam tentar fazer contra você vai dar certo, ou vá lá, tendo olhos não te enxerguem e nem pensamentos eles possam ter para te fazerem mal; lógico, somente circulo me esgueirando pelas galeriais pluviais de Copacabana...

Continuo...

Sou egocêntrico...

Egocêntrico: 'Diz-se da obra cujo autor é o centro e principal ator.'...




Jorge Schweitzer













2 comentários:

  1. Hoje eu estava me sentindo assim mesmo, cada vitória, ainda que ilusória nos faz continuar. Me sinto um herói sem êxito, mas com muitas causas, lutas, sem esmorecer. Será que nossa vitória é ilusória mesmo? Ou ela está na coragem de continuar lutando? Sei lá...

    abraços
    MP

    ResponderExcluir
  2. Amigo,
    Engano seu,não te olhei com cara de quem está se achando pq EU SEI que vc É O CARA!Jamais abriria as portas da minha casa e da intimidade de familia pra vc se não achasse isso!
    Quanto ao Wagner Montes falar com a mãe da Joanna no programa era o mínimo que ele deveria fazer após ter-lhe aconselhado fazer uma festa para os outros filhos já que a Joanna já tinha morrido mesmo.Aquele dia foi tenebroso!!Muita falta de sensibilidade.
    Cá entre nós ,somos dois egocêntricos então talvez o mundo tenha mesmo parado pra nos ouvir,..pelo menos até agora nós já tocamos um rebu,qdo ninguém achava que iam nos ouvir...Pela vide pela arte!!!Grande beijo!

    ResponderExcluir