sábado, 6 de novembro de 2010

Caso Joanna

.

.


.
.
.


"Boa noite, Jorge.


Infelizmente não consigo fazer texto sobre Joanna. A única coisa que posso dizer é que realmente Joanna mudou nossas vidas. Hoje vendo o caso da criança maltratada e torturada pela madastra e pai em Salvador, fiquei perplexa e chorei muito. Quando vi o caso da creche em Goiânia, fiquei mais perplexa ainda, as cenas dela pegando crianças de 2 anos jogando no chão, raspando mão na parede é revoltante. Olha Jorge, é muito sofrimento. É muito fácil jogar todas as nossas insatisfações, tristezas, frustrações em cima de uma criancinha indefesa. Jogar sua infelicidade no outro é muito fácil, mas nunca resolverá sua infelicidade interior. Eu penso todos os dias na Joanna, penso muito nela e tenho fé que existe um conforto Divino para ela. Mas também penso muito na Cristiane, penso que somente a fé fará com ela tenha forças para cuidar de seus outros filhos.
Sabe, eu e outros cidadãos pensamos apenas que quando a Juíza deu a guarda, a deu porque certamente tinha interesses envolvidos nisso, porque a primeira assassina da Joana é ela, ela e as psicólogas. Se ela tivesse olhado o caso, olhado o histórico, não teria dado guarda, não teria dado nada. Teria dado apenas uma autorização para o torturador e assassino visitar a criança. Ficou claro que a estratégia de alienação parental foi dada por mais um desses advogados interessados em ganhar a causa para o cliente. Se essa juíza tivesse olhado de perto o caso veria que o pai não tinha amor, nem interesse pela Joanna, fez tudo apenas por um ato puro de egoísmo e vingança. Alguém daria guarda a um pai que tem como esposa uma mulher que deu uma cadeirada nele porque foi feita uma festa para a Joanna, enfim, o final já era previsto. E quanto as psicólogas, tenho uma amiga que diz: "olha eu não coloco crianças, nem adolescentes para fazer terapia, porque o meu psiquiatra diz que é muito fácil manipulá-las." Enfim, as psicólogas, parceiras do assassinato da pequena, direcionaram as perguntas, os fatos para que realmente fosse confirmada a alienação parental. E a promotora, a outra assassina, por que será que ela arquivou o processo de maus tratos de 2007? Claro que é para que a guarda pudesse ser dada ao pai, claro que por interesses tortos, professora dele... e tudo que já sabemos... Precisamos é de que a JUSTIÇA nunca esteja acima da JUSTIÇA. Precisamos que essas assassinas de primeira instância sejam punidas. Achei muito interessante a juíza se manifestar falando: "olha, se teve maus tratos será novo pra mim, porque em 2007 a Joanna disse que tinha caído no banheiro." Ela realmente acha que uma criança de 2,5 anos está apta para responder esses questionamentos ou é melhor se ater ao IML, que atestou agressão física do pai ou madastra.


O Brasil e o mundo precisa parar de bater, maltratar crianças, temos que parar com isso. Temos que ter leis e temos que ter pessoas corajosas denunciando. As crianças podem ter um futuro bem melhor, serem amadas. Há muita gente boa nesse mundo. Preservo minha fé."


Adriana Arruda







6 comentários:

  1. JORGE, KD A MADRASTA, BRUXA, SAFADA, VAGABUNDA, RAMPEIRA, ORDINARIA, POR Q ESSA FDP AINDA TA SOLTA? POR FAVOR ME AJUDE A ENTENDER PQ ESSA INJUSTICA DESSE PAIS ACHA Q ELA MERECE ESTAR SOLTA?
    SERA Q ESSA VADIA VAI CONTINUAR LIVRE, LEVE E SOLTA? ELA DEVE TA ADORANDO PQ FICOU LIVRE DO MANIACO DO RECREIO, PAROU DE LEVAR PORRADA. QDO SERA Q TEREMOS A BOA NOTICIA DE Q ELA VAI PARAR DE TORTURAR CRIANCINHAS? SIM, POR QUE AS DUAS DELA DEVEM SOFRER O CAO NA MAO DESSA LOUCA. QUEM TORTURA A FILHA DOS OUTROS, TORTURA AS SUAS TB.

    ResponderExcluir
  2. ESSE E UM PAIS DE INJUSTICA MESMO. COMO Q UMA MULHER PERVERSA, COMO A MADRASTA DA PEQUENA JOANNA AINDA ESTA SOLTA? COMO Q ESSA VAGABUNDA, ORDINARIA, SAFADA, CRUEL, PILANTRA, VIGARISTA, ABRE AQUELA BOCA IMUNDA, PORCA, PRA DIZER Q A JOANNA ERA ESPECIAL? E REVOLTANTE TER Q ATURAR UMA INCOERENCIA DESSAS. ESPECIAL E ELA, Q E UM ABORTO DA NATUREZA, Q NAO PODE SER CHAMADA SEQUER DE BICHO. PQ ATE OS BICHOS DEFENDEM AS SUAS CRIAS. E MT MENOS DE SER HUMANO. NUNCA MAIS ELA VAI TER PAZ, SOSSEGO, FELICIDADE. ESTA FADADA A UMA VIDA CHEIA DE ASSOMBRACOES A ATORMENTAR A SUA ALMA

    ResponderExcluir
  3. Realmente não dá para entender o motivo pelo qual o juiz não decretou a prisão dessa má-drasta vagabunda.
    Será que ele não percebeu que a prisão dessa vigarista vai facilitar para que outras testemunhas apareçam?

    ResponderExcluir
  4. Adriana,

    Queria só ressaltar que:

    1)A Joanninha NUNCA FOI OUVIDA PELAS PSICÓLOGAS!

    2) Quem disse que a Joanninha caiu no banho foi o "pai biológico" dela.

    ResponderExcluir
  5. Fez o comentário ai Jorge, que legal.

    ResponderExcluir
  6. Como é difícil esse judiciário PERCEBER alguma coisa, só PERCEBEM o salário, pago por nós.
    Por que as senhoras travestidas de psicólogas, ROBERTA M.N. FERREIRA DE CARVALHO e VÂNIA SUELI MAFRA ANIZ, não foram indiciadas? Laudo mentiroso e maltratar a população é conduta comum no fórum de Nova Iguaçu?
    Por que o judiciário não protege as duas crianças que convivem com a madrasta torturadora? Vão esperar que elas morram para ficarem muito ADMIRADOS?
    Não vamos nos esquecer de outra também travestida de juíza, CLÁUDIA NASCIMENTO VIEIRA, que continua como titular na Vara de Família, como pode? Ela inaugurou a pena de morte no Brasil.
    O judiciário não sabia? ESTÃO ADMIRADOS?

    ResponderExcluir