sábado, 9 de outubro de 2010

Caso Joanna

.




.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.




Anônimo disse...

Prezado Jorge,
Há algum tempo acompanho o seu blog aqui na net. E com a questão da Joanna, mais ainda por conhecê-la pessoalmente.

Me surpreendeu ver minha pessoa e minha família citada em alguns comentários de seus post e inclusive no post "Joanna Marcenal e o Parental Macabro..." você mesmo nos cita.
Pois bem... eu sou uma das partes do "casal íntimo amigo dos Marins" e com todo o respeito que lhe é devido, não gostei de saber que estamos sendo vigiados por tabela por sermos amigos do André e da Vanessa e muito menos de sermos citados por aqui. Porque por mais que não relate o nome, até mesmo porque talvez não saiba, fomos nós que estivemos na casa deles sim no domingo,com nossos filhos, como acontece sempre e não deixará de acontecer. Se o objetivo foi intimidar os amigos dele pra tentar deixá-los sozinhos, falhou.
Só gostaria de deixar bem claro que nosso sono é muito tranqüilo, que não somos cúmplices de nada, uma vez que ela estava bem com o pai, se divertia, recebia carinho, era feliz.
Uma doença a acometeu de forma inesperada, uma merda de médico a atendeu e por isso ela não recebeu o atendimento necessário logo.
Eu sinto muito não por "culpa" como você citou, porque não tenho motivo, mas pela dura vida que ela teve. Eu fui "filha de casal separado" e sei o que é isso... queria amar os dois e "não podia". E principalmente sinto muito pela ausência que ela deixou.
E que a verdade de todos e para todos prevaleça.
Abraços.

Se puder publicar meu comentário eu lhe agradeço.

9 de outubro de 2010 18:41

Jorge Schweitzer disse...



Ok!

Obrigado por ter escrito...

Sempre reproduzirei contestações de pessoas que se identificam de alguma forma...

A busca de explicações para a morte da Joanna é algo que tira o sono de todas pessoas de bom senso e bons sentimentos...

Como vocês afirmam que estiveram na casa dos Marins naquele domingo; gostaria que nos explicassem qual a razão de não ter pego o telefone e chamado a polícia ao constatar que uma criança de 5 anos de idade estava manietada sobre excrementos, machucada e há mais de 24 horas desacordada?

9 de outubro de 2010 18:50

14 comentários:

  1. QUERIDO CASAL AMIGO, PQ VC NÃO FALOU QUE A jOANNA ESTAVA MACHUCADA?ESCOONDERAM ELA DE VC NO CLOSET?IMAGINAM QUE NÃO TIVERAM FLIHOS PQ DEUS NÃO QUERIA PROVAVELMENTE PQ VCS O TRATARIAM DO MESMO JEITO QUE A JOANNA FOI TRATADA.TRISTE SABER QUE GENTE QUE VAI A IGREJA É CAPAZ DE SE CUMPLICE DEMORTE.

    ResponderExcluir
  2. Queria dar uma sugestão ao casal amigo:
    Que tal vc e seu marido sairem pra passear num final de semana qualquer e deixar seus filhos aos cuidados do casal Marins? Tem coragem????
    Se algum de seus filhos fizer birra, o André poderia amarrá-lo nas mãos e pés como um animale deixar por duas horas num tapetinho sujo de xixi e de cocô. Quando vc chegasse pra buscá-los encontraria um filho morto num caixão. Quem sabe vc até continuasse visitando a casa deles, não é?! Viva a amizade!!!

    ResponderExcluir
  3. Tem mt gente colocando a cabecinha no travesseiro sem conseguir dormir. Esse papel ai e apenas de tentar defender o amigo. DEUS ME LIVRE DE UNS AMIGOS DESSES.

    ResponderExcluir
  4. Temos que fazer alguma coisa...não pode ficar assim!!!FM

    ResponderExcluir
  5. Eles não fizeram nada porque fazem parte do círculo da cumplicidade da morte de Joanna. Falar que ela era tratada com muito amor, alegria é uma grande falsidade. Ao relatar que seu sono é tranquilo, fica claro que ele não é tranquilo, seu sono deve ser assombrado por aquilo que não fez para ajudar uma criancinha torturada, sem voz e sem ajuda. Me impressiona a cumplicidade desse casal na morte de Joanna, ou será que eles pensaram que ela estivesse dormindo? As mentiras são tantas, que não sabemos o que realmente aconteceu com esse ser tão indefeso. O pai está tentando mostrar a mídia uma Joanna com problemas emocionais, psicólogicos e mentais. Não pode fazer isso, é muita falta de amor com uma criancinha que já está morta. Vamos respeitá-la. O casal e os amigos também são parte do círculo doentio.

    ResponderExcluir
  6. ERA UMA CRIANÇA CARENTE...
    ISSO FICOU MUITO CLARO NA ENTREVISTA DA PSICÓLOGA.
    "E que a verdade de todos e para todos prevaleça."
    ESTAMOS ESPERANDO...

    TÁ DIFÍCIL ENTENDER A PEQUENA JOANA NO CHÃO, CHEIA DE FEZES E URINA ...

    BOM...VAMOS AGUARDAR, TODOS TEM DIREITO A PRONUNCIAMENTOS, QUE SEJA CONTRA OU A FAVOR.MD

    ResponderExcluir
  7. "São íntimos e frequentam a casa", mas "não são cúmplices de nada".
    Pois bem, ou são íntimos e cúmplices, ou então, não são íntimos e nem cúmplices. Vocês precisam decidir!!!
    POR QUE NÃO ACONSELHOU, FAZENDO USO DA INTIMIDADE, QUE LEVASSE AO PEDIATRA QUE CUIDAVA DA JOANNA DESDE OS 9 DIAS DE VIDA?
    Todos serão arrolados!!!

    ResponderExcluir
  8. Só o que posso dizer, é que quem se mistura com porcos, farelo come!
    Se vc minha querida, é amiga do André e Vanessa, a única coisa que posso te falar além de só lamento, é que vc deve ser uma pessoa tão podre quanto eles dois!
    A Joanna era tão feliz amarrada no chão, suja de fezes, né? Era tão feliz que pedia pra psicóloga dar à ela um carinho que ela não estava tendo! Era tão feliz que morreu por culpa de negligência e tortura!
    Malditos são vocês!

    ResponderExcluir
  9. JÁ SEI QUEM SÃO VOCÊS, ESSE CASAL FOI QUEM LIGOU PARA A MÃE DA JOANNA AVISANDO QUE A MESMA ESTAVA A MORTE NO HOSPITAL AMIU, EU VÍ VOCÊS POR LÁ, VOCÊS SÃO DA IGREJA TAMBÉM, IGREJA ESSA QUE MUITOS VIRAM A JOANNA EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE MAUS TRATOS DE ROUPAS E APARÊNCIA E TODOS SE CALARAM INCLUSIVE O PASTOR. ACHEI ESTRANHO VOCÊS TÃO RELIGIOSOS COLOCAREM A PALAVRA "MERDA" NO DEPOIMENTO.....

    ResponderExcluir
  10. EXISTE UM HOMEM LIGADO A JUSTIÇA, QUE É PROFESSOR DO ANDRÉ NA EMERJ E TAMBÉM ESTÁ AJUDANDO A SEGURAR TUDO, PODEM CORRER PARA ESTE LADO POIS VÃO ENCONTRAR BOAS COISAS.

    ResponderExcluir
  11. TEM GENTE QUE QUANDO VAI VISITAR A MÃE NO VALQUEIRE, RELATA QUE NÃO ESTÁ MAIS CONSEGUINDO SAIR DE CASA, IR AO MERCADO, A BANCA DE JORNAL E ETC... POIS ESTÁ SEMPRE SENDO RECONHECIDA,CADA VEZ MAIS FICA DIFÍCIL E AFIRMOU QUE VAI PINTAR O CABELO DE LOIRO OU VAI COMPRAR UMA PERUCA.

    ResponderExcluir
  12. è incrivel como eles tentam, de todas as formas, escapar do que é óbvio. Zombam da gente...mas...como ela mesmo disse...a verdade prevalecerá.

    ResponderExcluir
  13. Eu naum gosto dessa raça naum, são um nojo só, + sei q quem avisou a Cris naum foi eles naum, foi uma outra velha da igreja.
    E eu sei também que os amigos falaram do HCJ para os Marins.
    Eles tem dois filhos pequenos. parece cuidados, mas isso naum diz nada, porque a Joanna tb parecida.
    Qto ao "merda" achei engraçado, gente, porque neguinho chama o pai de FDP, manda ir pra PQP, tem gente que ofende, tortura, transa e tem filho sem ser casado, mente, abusa e vocês falam do "merda".
    Que figuras!
    Todo mundo vai é se ferrar.

    ResponderExcluir
  14. Voces "casal amigo" do pai biológico teriam coragem de deixar suas crianças aos cuidados dele por um fim de semana?
    Ah. eu duvido!
    VOCES NÃO TEM NENHUM REMORSO DE NÃO TEREM SOCORRIDO UMA GAROTINHA DE 05 ANOS QUE SÓ PEDIA POR COLINHO E CARINHO, ENVOLTA EM XIXI E FEZES, COM HEMATOMAS E QUEIMADURAS?

    ResponderExcluir