sábado, 3 de janeiro de 2015

Turista do MT assaltada e agredida no Rio Othon Palace Hotel da Avenida Atlântica em Copacabana RJ





Extra

Uma turista matogrossense que está hospedada no Rio Othon Palace Hotel, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, que está na cidade para o réveillon, viveu momentos de pânico ao ter seu quarto assaltado por dois homens, na noite de terça-feira. A dupla - que segundo depoimento da vítima aparentava ser estrangeira e falava espanhol - ameaçou a jovem, de 27 anos, de morte, amarrou-a e agrediu-a. 

Um turista, que não quis se identificar, contou que viu a vítima chorando muito na recepção do hotel. Ele fazia check-in quando a jovem apareceu, ainda com parte da corda amarrada nos pés e pedindo ajuda.

- Ela falou que usou alguma lâmina para se soltar. Estava muito nervosa. Fiquei inseguro com toda a situação. Só fui dormir umas quatro horas depois porque o gerente me tranquilizou, dizendo que câmeras identificaram os suspeitos e que eles já tinham saído do hotel - contou.


Segundo o registro de ocorrência da 13ª DP (Ipanema), os bandidos estavam bem vestidos e pareciam ser hóspedes - a diária mais barata, na alta temporada, custa quase R$ 600. Em seu depoimento, a jovem contou que chegou a vê-los circulando por corredores e elevador pouco antes do assalto. E, ao voltar ao seu quarto para pegar um cartão de crédito que havia esquecido, encontrou a porta aberta e a dupla lá dentro.

A vítima alegou ter gritado e tentado correr, mas um dos suspeitos - que segundo ela era o mais violento - a rendeu. No quarto, a jovem foi colocada na cama, amarrada e amordaçada. Os bandidos pediram a combinação do cofre. Como ele não abriu, um dos criminosos ameaçou a turista com uma chave de fenda e chegou a dizer que iria matá-la.
Depois de conseguirem abrir o cofre, os suspeitos retiraram os pertences da vítima e fugiram deixando-a no escuro e amarrada. A jovem relatou ter conseguido se arrastar até a sala e cortar a corda com um canivete. Em seguida, foi ao quarto dos pais pedir socorro. A vítima foi encaminhada à delegacia por policiais militares.


Procurada, a assessoria de imprensa do Rio Othon Palace ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. A Polícia Militar não comentou oficialmente o assalto. Ao EXTRA, um policial civil da 13ª DP contou que equipes da delegacia estão analisando as fitas do circuito interno do hotel para tentar identificar os bandidos.

Em nota, a Polícia Civil disse que está intimando outras testemunhas para depor. O caso foi registrado como roubo.

Leia na íntegra a nota da Polícia Civil:

"De acordo com informações da 13ª DP (Ipanema), o caso foi registrado como roubo e está sendo investigado. Os agentes aguardam as imagens das câmeras de segurança do local para verificar se há como identificar a autoria do crime. Testemunhas estão sendo intimadas a depor".



PS: A Polícia só não encontra estes vagabundos se não quiser, basta pegar as imagens e colocar na Rede; em quinze minutos eles são localizados... JS




Nenhum comentário:

Postar um comentário