terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Luiz Paulo Mota Brentano, o PM que matou o surfista Ricardo dos Santos em Guarda do Embaú SC




Polícia apura duas versões sobre os tiros disparados contra surfista em Palhoça
PM diz que foi legítima defesa e testemunhas do atleta dizem que disparos não tiveram justificativa

Diogo Vargas
diogo.vargas@diario.com.br

A comoção imperou na comunidade do surfe depois de o catarinense Ricardo dos Santos, o Ricardinho, 24 anos, profissional do esporte, ter sido baleado com três tiros na manhã de segunda-feira, na praia da Guarda do Embaú, em Palhoça.

O autor dos disparos é um policial militar e há duas versões para o acontecido sendo investigadas pela Polícia Civil.

Ricardinho levou três tiros que atingiram o tórax e o pulmão, por volta das 9h, foi socorrido pelo helicóptero Arcanjo e levado para o Hospital Regional de São José.

Moradores disseram que ele estava trabalhando em uma obra em casa com o avô e dois funcionários, quando um carro prateado, com placas de Joinville, estacionou em cima de um cano que arrumavam.

O surfista teria pedido que o motorista retirasse o veículo. A partir desse ponto, o delegado da Polícia Civil em Palhoça, Marcelo Arruda, afirma que há duas versões sobre o episódio.

Uma delas é a de que o soldado da PM Luiz Paulo Mota Brentano, 25 anos, o motorista do carro e que estava de férias, atirou sem nenhuma justificativa após uma discussão banal de trânsito.

A outra hipótese é a de que o soldado agiu em legítima defesa.

O soldado sustenta que o surfista e outro homem teriam partido para cima dele com um facão.

— Há duas versões contraditórias, a de legítima defesa em que ele (policial) reagiu a pessoas que teriam partido para cima dele com um facão e a outra de que efetuou disparos injustificáveis — disse o delegado.

Conforme Arruda, o soldado afirma que havia ingerido bebida alcoólica e nega que tenha consumido drogas — versão que circulou durante o dia. O soldado fez o exame toxicológico e o resultado deve sair nos próximos dias.

— Pelo que apuramos isso de que havia drogas sendo consumidas dentro do carro foi um boato, pois nenhum vestígio de droga foi encontrado — relatou o delegado.

O PM foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Nenhum facão foi encontrado e apreendido pela polícia. Em nota, o comando da PM informou que um inquérito policial militar foi aberto para apurar o fato. 







 

PS: A foto do encapuzado acima mostrando as mamicas  é do tal cidadão PM Luiz Paulo Mota Brentano ao ser conduzido à delegacia, já que fugiu em disparada após ter matado o surfista Ricardinho enquanto o avô do rapaz o socorria e gritava para alguém anotar a placa do carro... O carro foi localizado numa pousada onde alguém ligou para a Polícia e ficou vigiando até chegada dos policiais... Agora o tal sujeito PM Brentano vestiu uma calça preta e não sei a razão dela ter se apresentado sem camisa e bizarramente com uma touca ninja que não estar paramentado de babaca tentando intimidar como um carrasco vagabundo...  Como ele admitiu que havia bebido suponho que ainda estava entremeando aquela fase animal que se alterna entre o leão, o macaco e o porco...  Este imbecil sem noção nem miolo deveria ter tido a decência de não se apresentar como um bobalhão até em respeito aos familiares da vítima... Lamentável e inexplicável que este tal PM tenha se prostrado em local ermo só para provocar quem estava quieto e ainda providenciar uma tragédia destas... Agora, se o Brentano não estava consumindo drogas qual a razão dele ter escolhido o local? ... E, preferimos não acreditar que a briosa Polícia Militar de Santa Catarina praticará corporativismo infame protegendo o tal Brentano como transpareceu na delegacia... JS


Um comentário:

  1. É. Lamentável. Enquanto isso, no Planalto, a Dilminha, mais conhecida como PresidAnta, diz repudiar a morte de um traficante e tentar a todo custo, possível e impossível, impedir que as leis de outro país seja cumprida! Até o Papa entra na jogada. Fico triste demais em ver tamanha crueldade nos dias de hoje. Quanta juventude e vida digna se perdeu. Realmente nessas horas se percebe que estamos sendo "protegidos" por um serviço público de quinta categoria!

    ResponderExcluir