quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Gilson Schelbauer - advogado do PM Brentano, assassino do surfista Ricardinho -: 'Ele atirou para assustar'





'Ele atirou para assustar', diz advogado de PM que baleou surfista
Ricardo dos Santos morreu nesta terça-feira, aos 24 anos, depois de levar três tiros disparados por um policial com quem discutiu

O DIA

Santa Catarina - Depois de alegar legítima defesa do policial militar Luis Paulo Mota Brentano, que baleou - e matou - o surfista Ricardo dos Santos, 24 anos, na segunda-feira, a advogado do PM, Gilson Schelbauer, reforçou, nesta quarta-feira, a versão de seu cliente. "Ele não tinha a intenção de matar, de tirar a vida do rapaz, atirou para assustá-lo", declarou a defesa.

"Foi uma reação rápida. Se tivesse visto que o Ricardinho tinha sido atingido, teria chamado o socorro. Quando o policial atirou, o Ricardinho não gritou e não parou (de agir). Por isso, disparou e foi embora", afirmou o advogado ao Diário Catarinense .

Ricardinho foi baleado por volta das 8h50 desta segunda-feira, na praia da Guarda do Embaú, no município de Palhoça, pelo PM, que passava férias no local. Segundo informações de testemunhas, o surfista foi atingido por três tiros após uma discussão com o militar. O soldado autor dos disparos diz que agiu em legítima defesa. Ele sustenta que o surfista e outro homem teriam o ameaçado com um facão em uma discussão por causa do lugar em que estava parado com o carro, na Guarda do Embaú.

Velório de Ricardo dos Santos reúne familiares e comunidade do surfe
Morre o surfista Ricardo dos Santos, baleado com três tiros em Santa Catarina
O advogado diz ainda que Brentano confessou ter ingerido bebida alcoólica no dia, mas garantiu que não estava embriagado. De acordo com Schelbauer, ele se colocou à disposição da polícia para auxiliar nas investigações.

Ainda segundo o advogado, foi o próprio Brentano que ligou para o comandante e relatou o que havia acontecido. No entanto, testemunhas já haviam acionado a PM e anotado a placa do carro de Brentano. Quando o policial chegou a casa onde estava hospedado, os policiais o prenderam em flagrante.



PS: Olha só, doutor Gilson Schelbauer, o seguinte: não força a barra tentando nos fazer de trouxa que tem muita gente olhando... Três tiros para assustar, sendo um nas costas? ... Pô, peraí, cidadão-devogado... Quer dizer que o Ricardo sequer sentiu os tiros de pistola .40 com munição power point disponibilizada pela briosa PM, seu dotô? ... Advogado Gilson, quer dizer que seu cliente Brentano nem percebeu nada e mesmo assim preferiu sair cantando pneu? ... Quer dizer, dotô Schelbauer, que o seu Brentano fez tudo nos conformes e ainda ligou para seu comandante e se entregou? ... Mentira, meu caro, nos respeite e respeite a família da vítima; seu cliente Brentano foi preso em flagrante depois de tentar se esconder na pousada em que estava e o dono ligou para a Polícia que foi pegá-lo... Mas, já que o senhor dotô Schelbauer gosta de nos explicar, nos explique a razão do seu Brentano ter se apresentado feito um palhaço de calça preta, toca ninja igualmente preta e sem camisa; mostrando o rego as mamicas na delegacia? ... Agora, dr. Schelbauer, dentro em breve seu cliente estará nas ruas já que nesta bosta de país o Judiciário parece idolatrar bandido e assassino; e, já que o senhor, considera tomar três tiros serve apenas para espantar torço fervorosamente para aparecer um bandido que dê um baita susto no cidadão seu cliente que terá que vender a casa para pagar seus pro-labores e ajudar a quitar a prestação do seu terno risca de giz que o senhor comprou só para aparecer na Globo... Agora, só para ficarmos vigilantes para não haver corporativismo infame: parece que o Brentano tem alguns parecentes na Políciai entre eles um  que é delegado da Polícia Civil do RS e trabalha em Tramandaí ou Osório... JS



Nenhum comentário:

Postar um comentário