terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Morre Ricardo dos Santos, surfista de 24 anos, baleado com três tiros pelo PM Luiz Brentano em Guarda do Embaú, Palhoça, SC







Morre surfista Ricardo dos Santos, aos 24 anos, baleado com três tiros em SC
Atleta não resiste a quatro cirurgias, parada cardíaca e falece no Hospital Regional de São José no início da tarde desta terça-feira; familiares se desesperam

Por GloboEsporte.com
São José, SC

O surfista Ricardo dos Santos morreu nesta terça-feira, um dia depois de levar três tiros em frente à sua casa, na Guarda do Embaú, em Palhoça, Santa Catarina. 


O atleta passou por quatro cirurgias no Hospital Regional de São José, mas perdeu muito sangue e não resistiu aos múltiplos ferimentos que atingiram pulmão e tórax. 

Familiares e amigos se desesperaram na entrada do hospital após a notícia. Os suspeitos dos disparos, um policial militar e o irmão dele, foram detidos pela polícia local.

Na manhã da última segunda-feira, Ricardinho e o avô, Nicolau dos Santos, faziam uma obra em casa, na Guarda do Embaú.

O carro do PM Luiz Brentano, que é de Joinville e estava de folga, teria parado em cima de um cano em frente à casa do surfista.

O avô pediu para que os dois homens retirassem o carro do local para que o reparo no cano pudesse continuar sendo feito.

O policial teria se negado, e Ricardinho foi tirar satisfações, levando três tiros no tórax e abdômen.

O surfista foi levado ao hospital pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros e deu entrada consciente.

Ele sofreu com as hemorragias, passou por quatro cirurgias, ficou na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não conseguiu reagir ao tratamento.  

O quarto procedimento cirúrgico de Ricardinho foi encerrado no final da manhã desta terça. O corpo médico conseguiu conter nova hemorragia, que havia surgido de manhã, e o surfista foi encaminhado novamente para a UTI.

No entanto, mais uma vez, ele voltou a sofrer com as hemorragias e sofreu uma parada cardíaca. 


A mãe Luciene dos Santos, e a namorada, Karoline Esser, foram chamadas para o interior do hospital e voltaram chorando muito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário