terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Carlos Albenio Liberato, militar de 36 anos, encontrado morto no bairro de Campo Grande RJ


 


Militar é encontrado morto na Z. Oeste
Selecionado para Missão de Paz da ONU, Carlos Liberato apresentava hematomas no rosto e na cabeça

Felipe Freire


Rio - Prestes a participar da Missão de Paz da ONU no Haiti, o sonho de um sargento do Exército foi interrompido por golpes violentos. Carlos Albenio Liberato, 36 anos, foi encontrado morto no último dia 5, em Campo Grande, próximo à estação de trem. O corpo do militar, natural de Crateús, no Ceará, e que morava há um ano no Rio, apresentava hematomas no rosto e cabeça. O reconhecimento só foi confirmado dias depois do crime pelas digitais e o inquérito será remetido à Divisão de Homicídios (DH).

Após um período de férias no Ceará, segundo familiares, a vítima retornou ao Rio no dia 3. Como só voltaria ao serviço na Organização Militar do Rio, onde era lotado, no dia 7, Liberato decidiu então aproveitar a noite de domingo. Ele foi visto pela última vez por vizinhos quando saiu de carro.

Como Liberato não apareceu no trabalho na data prevista, militares do 25º Batalhão Logístico saíram à sua procura e seu corpo foi encontrado no Instituto Médico Legal (IML), onde estava sem identificação desde o dia de sua morte.

“Os militares passaram para nós que ele foi encontrado sem documentos e o carro havia sido roubado. Apesar de não apresentar ferimentos no corpo, seu rosto estava praticamente desfigurado. Queremos saber o que aconteceu com ele, pois a família não tem nenhuma pista da motivação”, desabafou o irmão da vítima, Allisson Liberato.

O veículo do sargento, um Chevrolet Sonic branco, placa NAX-7009, de Boa Vista, Roraima, ainda não foi encontrado pela polícia. Ainda segundo informações de parentes, o corpo do militar foi localizado por moradores da região. Após o resultado do exame de papiloscopia, na sexta-feira, a confirmação foi repassada aos familiares. 


O 25º Batalhão Logístico abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as causas da morte. O corpo de Liberato seguirá hoje à tarde para o Ceará e deve chegar a Crateús à noite. O enterro está previsto para esta quarta-feira de manhã.

Recentemente, Liberato havia passado na seleção para a Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti, que começaria em maio deste ano. Agentes da 35ª DP (Campo Grande), onde o caso foi registrado inicialmente, fizeram diligências para localizar câmeras de segurança que tenham flagrado os suspeitos e ouviram uma testemunha. A irmã da vítima também prestou depoimento nesta segunda-feira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário