segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Dealberto Jorge Silva, empresário brasileiro de 35 anos, morrre ao cair do 12º andar de um hotel, em Playa Del Carmen, Cancun, México





Brasileiro encontrado morto em Cancún temia ser sequestrado e pediu ajuda a amigos

Ana Carolina Pinto


O empresário brasileiro Dealberto Jorge Silva, de 35 anos, encontrado morto em Cancún, no México, no final de semana, pediu ajuda a amigos através de um áudio enviado pelo WhatsApp. Na gravação, obtida pelo EXTRA, Dealberto afirma estar sendo perseguido e ser alvo de sequestradores.

“Meu irmão, estou para ser sequestrado por aquela amiga do Marqueti, a russa. Está muito f*, tem muita gente, está muito estranho. Avise à Policia Federal, alguma coisa assim, cara, que eu estou muito f*. Estou passando em frente ao Hotel Royal, em Cancún, em Playa Del Carmen, e está todo mundo me olhando. Já ‘tá’ vindo carro, ó, já deu coisa estranha. Muito estranho. Só avise à imigração de problemas, por favor, avise à polícia. Muito estranho”. A gravação termina de repente.

Dealberto caiu do 12º andar de um hotel, em Playa Del Carmen, no sul de Cancún. Segundo um amigo próximo, que pediu para não ter a identidade revelada, a polícia mexicana investiga se ele caiu ou foi atirado de cima do prédio. Uma mulher de origem russa chamada Katerina estaria envolvida no caso. O corpo do rapaz foi encontrado no sábado, mas a família só recebeu a notícia no último domingo.

— É um incógnita muito grande. Não sabemos se ele foi alvo de sequestro, se eles foram perseguidos. Eles conheceram uma russa lá, parece que tinha conchavo com a máfia, é um negócio muito sério. Eles disseram que não sabiam se a policia de lá estava junto. Não sabemos se ele estava fugindo das pessoas, o que aconteceu. A gente acha que ele estava assustado, os caras devem ter entrado no apartamento e eles correram.

Dealberto pediu ajuda aos amigos no Brasil através de áudio enviado pelo WhatsApp Dealberto pediu ajuda aos amigos no Brasil através de áudio enviado pelo WhatsApp Foto: Reprodução/Facebook

Segundo o amigo, Fernando Silva, irmão de Dealberto, também está desaparecido. Ele teria entrado em contato com a família no último domingo para pedir ajuda e informar que estava escondido dos homens que os estavam perseguindo.

— Ele disse que ia ligar dentro de cinco horas, mas não deu mais notícias.

Ainda segundo o amigo dos irmãos, quem reconheceu o corpo de Dealberto foi uma amiga. Ela teria feito a identificação através de fotos, já que a polícia mexicana não permitiu que ela visse o corpo.

Amigos prestam homenagens à família nas redes sociais Amigos prestam homenagens à família nas redes sociais Foto: Reprodução/Facebook

Dealberto e Fernando são empresários do setor elétrico em Santa Catarina. No Facebook de Dealberto, uma troca de mensagens entre a família e os amigos mostra o desespero da mãe dos irmãos com a falta de notícias.

Após comentar uma das fotos compartilhadas pelo filho durante a viagem, no dia 7, a mãe do rapaz volta a comentar a imagem, no domingo, pedindo ajuda para quem tiver notícias sobre Dealberto.

Mãe pede ajuda dos amigos para ter notícia dos filhos Mãe pede ajuda dos amigos para ter notícia dos filhos Foto: Reprodução/Facebook

Procurada, a família de Dealberto preferiu não comentar o caso e afirmou apenas que aguarda um posicionamento do Itamaraty.

O Itamaraty não confirmou a causa da morte. Em um primeiro momento, o órgão informou erroneamente à família que o corpo encontrado seria de Fernando. A confusão aconteceu porque o passaporte do rapaz estava com Dealberto. Após a ligação de Fernando para a família, no último domingo, foi confirmada a morte de Dealberto.

O Itamaraty informou ainda que o Consulado do Brasil no México está em contato com as autoridades mexicanas que apuram o caso.

"O MRE, por meio do Consulado-Geral do Brasil na Cidade do México, mantém contato com as autoridades competentes locais responsáveis pelo tratamento do caso".





Nenhum comentário:

Postar um comentário