terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Vídeo: zagueiro Dedé, do Cruzeiro MG, briga com irmão em Volta Redonda RJ







Zagueiro Dedé esclarece vídeo de briga com irmão que circula na internet
Em nota publicada numa rede sociai, o jogador do Cruzeiro admite que participa das cenas de uma confusão, ocorrida em Volta Redonda, no final do ano passado

Por GloboEsporte.com
Belo Horizonte


Na madrugada desta terça-feira, um vídeo  publicado no Youtube ganhou repercussão ao mostrar uma briga entre três pessoas. Uma delas é o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, que se desentendeu com o irmão, Gleidson, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. As imagens da discussão foram retiradas do site no final da manhã. A ação teria ocorrido no final do ano passado em frente a um restaurante da cidade. As cenas começam com irmão do jogador imobilizado no chão, enquanto troca tapas e ofensas com o zagueiro e outro rapaz.

- Eu não vou te matar, seu f...  Eu não vou te dar um soco. Você é c... Olha para a minha cara – esbraveja Dedé nas cenas.

Os homens trocam agressões. Um dos rapazes que acompanha o ocorrido pede para “Gleidinho”, apelido do irmão, tirar Dedé da confusão. A briga só termina quando alguém grita para parar de filmar. As pessoas se levantam para procurar quem estaria gravando o fato, a tela escurece, enquanto a discussão continua. A partir desse instante ouve-se outra discussão e, pelo barulho, é possível perceber que outra briga teria começado.

Durante a madrugada, Dedé usou a conta particular dele no Instagram para esclarecer o ocorrido que, segundo as palavras do jogador, "superou os limites da serenidade". O zagueiro explicou que o desentendimento começou quando o irmão dele ofendeu uma pessoa em um restaurante de Volta Redonda. Ao ser repreendido, Gleidson teria acertado um tapa no defensor. O ato teria indignado um colega que estava presente, que foi para cima do agressor. Com um intuito de "praticar o bem", Dedé disse que acabou se envolvendo ainda mais na confusão para separar os dois. Veja a íntegra da declaração do zagueiro: 

- Mesmo depois da fama, continuei sendo um cara simples e humilde. Quem me conhece sabe da minha personalidade. Uma pessoa que assume quando erra, que fica feliz quando pratica o bem, que torce para os amigos. Sou um Dedé transparente. Quero deixar claro a todos que, infelizmente, como mostra um vídeo que ganhou repercussão na internet, sou eu envolvido em uma discussão. A pessoa que está caída é meu irmão, Gleidson, que não é taxista, como disseram. Essa discussão entre nós aconteceu em Volta Redonda, após ele agredir verbalmente uma pessoa dentro de um restaurante. Após chamar a atenção dele, fui agredido com um tapa pelo próprio irmão, no qual acabou perfurando meu tímpano. Imediatamente, um amigo tomou as dores e quis agredi-lo. Tudo que eu fazia no momento do vídeo, já na parte de fora do estabelecimento, era tentar separar a briga. Inadmissível a atitude dele e, como não havia sido a primeira vez, a raiva, como não deveria acontecer, superou os limites da serenidade. Peço desculpas sinceras à pessoa que foi xingada pelo meu irmão e a quem mais presenciou este vídeo. Isso não é exemplo e aconteceu pela simples vontade de praticar o bem - escreveu Dedé no Instagram.

Procurada pela reportagem do GloboEsporte.com, a diretoria de comunicação do Cruzeiro informa que não o clube não se manifesta sobre o que envolve a vida particular dos atletas.

Cirurgia

Dedé está longe dos gramados desde novembro do ano passado, quando se lesionou na partida contra o Santos pela Copa do Brasil. Sem sucesso no tratamento convencional que realiza para se recuperar de um edema ósseo no joelho direito, o jogador poderá ser submetido a uma cirurgia nos próximos dias e não disputar a Libertadores deste ano. A situação está sendo estudada pelo departamento médico cruzeirense, sob a chefia do médico Sérgio Freire Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário