terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Suspeito de assassinar Lola Chomnalez, argentina de 15 anos, é preso no Uruguai







Uruguai: prendeu o suspeito do assassinato de Lola Chomnalez em um posto da polícia

Um homem de 36 anos foi preso durante a viagem de Rocha para Montevideo. 

O acusado está sob investigação e é esperar para saber detalhes de sua declaração. A jovem de 15 anos foi encontrado morto ontem à tarde

A argentina  Lola Chomnalez, 15 anos, que estava desaparecido desde domingo, foi encontrado morta ontem à tarde na praia, perto do resort uruguaio em Barra de Valizas, onde passou alguns dias de folga.

Menos de 24 horas após a descoberta, as autoridades locais prenderam um homem de 36 anos que tem as características físicas da pessoa que era procurado: o suposto autor do crime foi capturado às 6 da manhã em uma rota de controle realizadas por membros do terceiro ramo de Maldonado.

A informação foi confirmada pelo secretário de Governo Comunicação Rocha, Mario Barceló, que resumiu que "um detento que reflete a natureza do alegado suspeito." Ele disse que os investigadores do caso "trabalho em completo sigilo".

O réu - segundo a rádio La Red- viajando em um ônibus na Rota 9, na altura da cidade de San Carlos e usando uma mochila que poderia ser um elemento determinante para a investigação que vai definir se essa pessoa é realmente o assassino de Chomnalez.

Fontes revelaram sede Maldonado à imprensa uruguaia que o suposto assassino foi individualizada pelo motorista do ônibus viu na estrada e minutos depois a polícia foi à procura. Minutos após 08:00 começou a ser investigado pela Justiça.

A prisão aconteceu como parte do plano de encerramento departamento de Rocha implementado pela polícia local, que desde a descoberta do corpo de Lola começou a procurar todas as casas, de cabelos grisalhos, um homem alto, que tinha sido visto pelo adolescente.

O corpo da vítima foi encontrado parcialmente enterrado na vegetação, em Valizas, a 400 metros de onde a menina tinha sido antes de seu desaparecimento. "Eu não quis dar uma aparência muito tempo na área", disse Gaston Jaunsolo, porta-voz da Armada Oriental.

Como é Barra de Valizas

É uma pequena vila de pescadores localizada no departamento de Rocha, onde os pescadores alugam suas fazendas, geralmente sem eletricidade, turistas. Normalmente, no litoral, para que se torne um lugar atraente para relaxar e apreciar a natureza.

Valizas ganhou popularidade nos últimos anos, quando seus vizinhos Cabo Polonio e Punta del Diablo tornou-se muito popular para este tipo de turismo boêmio.

A praia, conhecida por sua amplitude, este dividido em dois pela corrente Valizas. Para atravessá-lo, use um barco. Para o norte é a principal praia. South Side, dunas solitárias. Perto da costa, há restos de vários naufrágios, que se tornaram o cenário preferido uma aventura de mergulho.

Outra atração é a floresta de ombúes. É a maior do mundo de seu tipo: tem mais de três mil exemplares e alguns têm 500 anos.




PS: Este caso lembra o crime que foi vítima a turista italiana Gaia... Serve para compararmos desempenho das polícias de dois países latinos... JS


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário