quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Ana Carolina da Costa Souza, 13 anos, é encontrada após três desaparecida ao marcar encontro pelo Facebook com desconhecido na Barra da Tijuca RJ




O Dia on Line


A estudante Ana Carolina da Costa Souza, de 13 anos, desaparecida desde a última segunda-feira, foi encontrada no início da tarde desta quinta-feira. De acordo com o pai da jovem, José Francisco de Souza, ela avisou, por telefone, que estava voltando para casa. Ana mora na comunidade da Tijuquinha, na Zona Oeste, e foi vista pela última vez na segunda quando ia para a escola.


De acordo com o RJTV, os pais de Ana Carolina descobriram através da página da filha numa rede social que ela tinha marcado um encontro com um desconhecido, na segunda-feira, ao meio-dia, no Posto 3 da Praia da Barra.

Preocupado, José Francisco de Souza, pai da menina, ligou para o celular de Ana Carolina. Um homem atendeu a chamada e disse ter achado o aparelho na praia e que iria devolver. Em seguida, contudo, após outra ligação do pai, o homem atendeu disse que estava com Ana Carolina, mas ela não iria atender. Após a segunda ligação, a família não conseguiu mais fazer contato.

Uma vizinha, identificada como Francisca Cândida Araujo, disse ter visto a menina, na segunda-feira, por volta das 14h, na passarela da Barra, com um homem moreno, de estatura mediana, aparentando ter 20 anos. “Passou para mim tristeza nela, como se ela estivesse sendo forçada a ir com ele”, contou a vizinha ao RJTV.



PS: Pois é... A Internet é uma fantástica ferramenta para o bem e para o mal... Criam-se ilusões magníficas onde cada um diz o que adoraria ser e carentes engolem a pílula dourada do sonho improvável... Quando defendo que todos deveriam se identificar na Rede - como ocorre com a telefonia onde cada um é responsável pelo seu número registrado - a maioria prega que isto seria censura e discordo... Censura é algo praticado contra alguém com coragem suficiente de mostrar a cara e defender o que declara... O sujeito que induziu esta menina a rapto tem que ser enquadrado de forma exemplar desencorajando outros babacas anônimos antes que executem suas vítimas... Lamentável esta vizinha que viu a menina com desconhecido e não ligou para a Polícia... Se ficou na dúvida sobre deveria arrojar; caso engano pediria desculpas e vida que segue... Agora, pais de adolescentes e crianças têm obrigação de restringir e controlar contatos em redes sociais dos filhos... Melhor pagar 'mico' pela 'caretice' do que chorar sobre um caixão branco... JS




Um comentário:

  1. Essa aí, merece um bom castigo, depois do susto e preocupação que deu aos pais.

    ResponderExcluir