quarta-feira, 7 de março de 2012

Ana Maria Braga citou o Caso Joanna Marcenal no programa desta quarta-feira 07/março/2012 ao comentar violência infantil









Se alguém localizar o link do vídeo do Mais Você de hoje, favor me enviar...

JS






PS: O pessoal é rápido no gatilho, aí está o link:



http://maisvoce.globo.com/videos/t/programas/v/violencia-contra-crianca-volta-a-chocar-o-pais/1845275/



















6 comentários:

  1. JORGE vc dev ir ao site do progarama , fui lá , mas não tem nada ainda, resta esperar.

    ResponderExcluir
  2. Jorge, segue o link: http://globotv.globo.com/rede-globo/mais-voce/v/violencia-contra-crianca-volta-a-chocar-o-pais/1845275

    ResponderExcluir
  3. O link diz: "violência contra criança volta a chocar o país".

    As pessoas estão chocadas, mas nossos juízes estão chocando. São como galinhas num puleiro sujo.

    Otávio

    ResponderExcluir
  4. Até quando vamos esperar por justiça no caso Joanna???
    As outras filhas desse casal de monstros infames e covardes, têm o direito de um dia saber o que eles fizeram com sua irmã mais velha.
    JOANNA PARA SEMPRE NOS NOSSOS CORAÇÕES !

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez não pude deixar de me emocionar ao rever as fotos da nossa querida Joanninha na reportagem. Se cada emissora fizesse uma matéria sobre esse caso, com certeza o judiciário do estado do Rio de Janeiro teria que tomar uma posição e dar andamento nos processos criminais. Não podemos deixar de diariamente reavivar a memória da população sobre o crime bárbaro praticado contra esse anjinho chamado JOANNA MARCENAL. Eu sou apenas uma pessoa que diariamente não deixo que nos corredores do fórum da capital os transeuntes esqueçam o que o funcionário lotado na VEP fez com JOANNA MARCENAL. "Um mais um é sempre mais do que dois"

    ResponderExcluir
  6. Há uma fala no final do filme Tropa de Elite 2 que diz:
    "o sistema é foda, ainda vai morrer muita gente inocente".

    Essa frase refere-se a um mecanismo perverso de corrupção, poder, conchavos, proteções, apadrinhamentos, criminalidade, etc, etc, que forma um labirinto de banditismo institucional que afeta a vida de cada um de nós, quer você queira ou não.

    É verdade que não existe uma sociedade perfeita. Mas não é normal quando um crime é cometido e o criminoso é colocado acima da lei. Não é normal quando as peças de um crime são manipuladas de forma a favorecer o executor e a punir e a ignorar a vítima. Não é normal quando laudos médicos são descartados pelo sistema corroído e podre. Falta caráter, falta vergonha; sobra crueldade, sobra sujeira.

    Todos os dias assistimos a nossa Justiça sendo comprada por elementos que são a engrenagem dessa podridão. São eles uma imensa quantidade de políticos, uma enorme quantidade de funcionários colocados em cargos como numa máfia de criminosos, além de corruptos endinheirados para os quais o Brasil se curva dia após dia (vem à cabeça a indústria da construção civil em São Paulo, por exemplo).

    Talvez não fosse possível evitar o ódio e a covardia do assassino de Joanna Marcenal, mas deve ser perfeitamente possível que o(s) criminoso(s) sejam punidos. Caso isso não aconteça é porque o sistema é ainda mais perverso do que poderíamos imaginar.

    Otávio

    ResponderExcluir