quinta-feira, 15 de março de 2012

Chapoteador de Histórias




Chapotear significa bater pés e mãos sobre a água ou barro produzindo ruído...

Já contei por aqui diversas vezes a saborosa sensação de andar na chuva na beira do mar...

Com um pé na areia e outro na água...

De braços abertos entre o Posto 4 e o Marimbás...

Feito um doido de almanaque sob todos temporais, relampagos e raios...

Descargas divinas que vou me esquivando entre blasfêmias sobre sua incompetencia bíblica em me fulminar...


Recentemente quase peguei pneumonia dupla ao ignorar o passar do tempo...

Me salvou da morte uma mistura nada evangélica de conhaque de alcatrão São João da Barra, limão, mel e Fogo Paulista...

No laboratório do Bar do Seu Luiz na Barata Ribeiro....

Providenciada pelo farmaceutico taifeiro cearense Raimundo, formado grumete de pé sujo em Sobral e pós graduado em Ipú...

A manipular algo prosaicamente mais reconhecido como Rabo de Galo que em hebraico significa
רבו דה ברז...

Caramba, eu não ia falar sobre isto...

É que sempre passo batido em boteco e amigos reclamam...

-
gaúcho, voce não dá tempo prá gente colocar a conversa em dia...

Depois da segunda cerveja se esgota cota de mentiras...

Não há mais nada a declarar...

Agora, quer ver coisa chata
?

Interlocutor que narra sua história do seu chefe de repartição pelo nome completo sem que tenhamos nenhuma idéia de quem se trata...

O camarada te aluga
:

- Hoje o meu chefe Assunção chegou cheio de ordens e resolvi lhe dar um basta!

Como se eu tivesse conhecimento total de quem se trata o tal Assunção...

- Daí falei
na cara dele assim: olha só, Assunção, chega! Entendeu? Chega!

Constrangido prefiro abreviar a deixa como se eu soubesse quem é Assunção:

- É mesmo, e o Assunção? E o Assunção?

- Rapá, humilhei ele mesmo! Na frente de todo mundo! Toda repartição! Me pediu desculpa e tudo... Fiquei até com pena do Assunção!

- Eu também!

- Você conhece o Assunção?

- Não! Tenho menor idéia. Na última vez que você me contou teu chefe era o Carvalho...

- Pois é, o Carvalho foi substituido pelo Assunção e até esqueci de te contar.... O Carvalho está numa merda de dar gosto... Também pegou no meu pé e se ferrou todo...

- Putz, meu celular está tocando... É urgente... Tenho que ir embora!

- Então volta amanhã que te conto como acabou o Assunção, não vale o que come...

- Juro que volto! Eu sempre volto...




Jorge Schweitzer









Nenhum comentário:

Postar um comentário